5 ideas creativas para bordeaduras de jardines

Bordaduras é o nome que se da a um conjunto de plantas utilizadas para delimitar e emoldurar os canteiros do jardim. Serve também para margear caminhos, escadas, suavisar maciços dando um colorido todo especial ao jardim.  Para esta função são indicadas espécies com crescimento horizontal maior (se lastram) do que o vertical. São espécies popularmente chamadas de plantas “baixinhas ou rasteiras”.  Existem bordaduras de Jardim que se desenvolvem a pleno sol, na sombra, meia sombra e podem ser usadas em todo o tipo de jardim.
 Bordeaduras são grupos de plantas postas para definir bordaduras e canteiros de armação. Eles também podem bordar corredores, escadas, matrizes lisas. Dê um toque especial ao jardim.

Espécies com maior crescimento horizontal (se lastro) do que crescimento vertical são listadas para este recurso. Essas espécies são popularmente conhecidas como "baixas ou trepadeiras".

Existem bordaduras de jardim que crescem o pleno sol, sombra ou meia-sombra e podem ser postas em todos os tipos de jardins.

Clorofito e Beijo pintado

Clorofito-Beijo pintado
 Clorofito

Clorofito

Azulzinha


Barba de serpente

Barba de serpente
Clorofito

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem