Evólvulo ou Evolvulus glomeratus Azulzinha

Evólvulo-Evolvulus-glomeratus-Azulzinha
 

Ficha Técnica

Nome científico: Evolvulus glomeratus
Nomes populares: Azulzinha
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Evólvulo ou Evolvulus glomeratus Azulzinha

Evólvulo ou Evolvulus glomeratus Azulzinha é uma planta herbácea. Relativamente despretensiosa e fácil de cultivar, as folhas são pequenas, de formato oval e cobertas por penugem branca. Tem uma textura macia. As folhas são compactos, prostradas ou semiprostradas, arredondadas, verde-acinzentadas. Os galhos se tornam madeira na velhice. As flores são pequenas, muitas solitárias, em forma de funil e muito vistosas. As pétalas são azuis ou lavanda. e o centro da flor é branca.

No paisagismo, é bastante versátil, podendo ser plantada em canteiros, canteiros, bordaduras, vasos e floreiras, além de cobertura de solo. cestos suspensos testemunham a beleza e o efeito do enforcamento. Floração contínua durante todo o ano.

Dicas e cuidados sobre o Evólvulo ou Evolvulus glomeratus Azulzinha

Devem ser cultivadas o pleno sol, embora aturar meia sombra durante o dia. O substrato deve ser fértil, drenante e leve (mais arenoso do que argiloso), enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Não resistente ao frio e à água Mas tolera bem o sal, adequado para o litoral Propagado por estacas e divisão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem