Clorofito ou Chlorophytum comosum Gravatinha

Clorofito-Chlorophytum-comosum-Gravatinha
 

Ficha Técnica

Nome científico: Chlorophytum comosum
Nomes populares: Gravatinha
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Clorofito ou Chlorophytum comosum Gravatinha

Os clorofitos são pequenas plantas herbáceas muito semelhantes às gramíneas. Suas folhas, dispostas em roseta, são longas, com cerca de 30 cm de comprimento, curvas, lisas, brilhantes e de cor verde nas espécies típicas.

No entanto, as variedades mais famosas e populares são diferentes, que introduzem folhas com faixas longitudinais brancas ou amarelos nas bordas ou no meio. As pequenas flores brancas aparecem longas inflorescências no verão, mas não têm significado ornamental. Após a floração e frutificação, pequenas surdos-mudos de clorofito se formam ao longo da inflorescência.

Chlorophytums são fáceis de cultivar e não necessitar muito cuidado. É comumente cultivada em cestos suspensos, vasos e floreiras. Adapta-se muito bem aos interiores tolera até o ar condicionado e os ocasionais "esquecimentos". Também pode ser usado como canteiro de flores, borda ou cobertura de solo, mas não resiste ao pisoteio.

Dicas e cuidados sobre o Clorofito ou Chlorophytum comosum Gravatinha

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Devido às suas raízes espessos e boa oferta de nutrientes e água, pode suportar curtos períodos de seca. Também tolera bem o frio subtropical ou mediterrânico. Propagado dividindo o véu ou separando surdos-mudos formadas em inflorescências.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem