Barba-de-serpente ou Ophiopogon jaburan Ofiopógão, Ofiopogo

Ficha Técnica

Nome científico: Ophiopogon jaburan
Nomes populares: Ofiopógão, Ofiopogo
Família: Ruscaceae
Origem: 

Luminosidade: ,  

A barba de cobra é uma erva perene com folhas ornamentais semelhantes a relva. Cresce em tufos baixos (tufos), de 20 a 40 cm de altura, e possui folhas longas, estreitas, em forma de fita, coriáceas, glabras e reflexas. A forma típica é verde escura, mas a forma mais comum e ornamental é variegada, com folhas listradas de branco cremoso ou amarelo pálido. As inflorescências aparecem no verão em espigas com flores delicadas, em forma de sino, brancas ou roxas. Embora as flores sejam bonitas Mas eles são pequenos e têm pouco valor decorativo. Após a floração bonitas bagas oblongas podem ser formadas de roxo a azul.

No paisagismo, o bigode da cobra é uma excelente cobertura, por exemplo, em locais ensolarados ou semi-sombreados, como sob a copa de uma arvore. Também pode ser usado como bordadura para marcar o caminho ou marcar a borda de um canteiro de flores. 

Os lados curvos e caídos das folhas fazem dela uma planta que será valorizada em vasos e floreiras, além de decorar terraços e varandas. As espigas com frutos roxos podem ser colhidas para fazer lindos arranjos de flores com outras espécies.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenado, leve, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Agüentar bem geadas e invernos subtropicais. Rústico, é de baixa manutenção. Adubação de dois anos com matéria orgânica e divisão de nódulos estimulam o desenvolvimento e a floração das plantas. Nenhuma poda necessária. Pode ser plantada em áreas litorâneos. Propagar dividindo o arbusto ou por sementes menos comumente.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem