A planta misteriosa, Edithcolea grandis

 Você já ouviu falar da Edithcolea grandis? Esta espécie de planta exótica é conhecida por sua impressionante semelhança com um tapete persa. Continue lendo para saber mais sobre esta planta intrigante.

A planta misteriosa, Edithcolea grandis

Ficha Técnica

Nome científico: Edithcolea grandis
Sinonímia: Edithcolea sordida
Família: 
Clima: 
Origem: , Dibouti, Etiópia, Iêmen, , Somália, 

Exploring the Fascinating World of Edithcolea Grandis

.
Edithcolea grandis, também conhecida como Tapete Persa, é uma planta suculenta nativa da região dos Grandes Lagos da África (incluindo Quênia, Tanzânia e Uganda), Chifre da África (Etiópia, Somália, Djibuti) e Iêmen, incluindo o arquipélago de Socotra. . Ela prospera em terrenos áridos, em altitudes que variam de 200 a 1500 metros acima do nível do mar. O gênero Edithcolea é monotípico, ou seja, consiste em apenas uma espécie: Edithcolea grandis.
.
A planta Edithcolea grandis recebeu seu nome em homenagem à exploradora Edith Cole, que coletou a espécie durante uma expedição botânica na Somália em 1895, juntamente com Lort Phillips. Anteriormente, a planta era classificada na família Asclepiadaceae, mas agora é considerada parte da subfamília Asclepiadoideae dentro da família Apocynaceae.
.
A Edithcolea grandis, também conhecida como planta do tapete persa, pode ser encontrada em seu habitat natural sob pleno sol, mas é mais comumente encontrada em áreas semi-sombreadas próximas a rochas ou pequenos arbustos em regiões secas e áridas. Tem um caule ramificado com ramos decumbentes que são desprovidos de folhas, suculentos e crescem até cerca de 30 centímetros de comprimento. As hastes são verdes com manchas marrons ou vermelhas e são armadas com margens serrilhadas que lembram espinhos afiados.
.
A Edithcolea grandis, também conhecida como Flor do Tapete Persa, produz belas flores em forma de estrela, bissexuais e terminais. Apesar do pequeno tamanho da planta, as flores podem crescer até 13 cm de diâmetro e ter uma cor amarelo pálido com intrincados padrões marrons a avermelhados e bordas peludas. As flores exalam um cheiro pútrido semelhante ao da carne em decomposição, que atrai seus polinizadores - as moscas. O fruto da planta contém numerosas sementes.
.
A Edithcolea grandis, também conhecida como flor do tapete persa, deve ser cultivada em sombra parcial ou luz filtrada e em substrato arenoso e bem drenado, adequado para suculentas. Não tolera temperaturas abaixo de 15°C ou umidade excessiva, pois isso pode levar à podridão das raízes e caules. É melhor cultivar esta planta em um ambiente controlado com luz indireta intensa, calor constante e rega profunda e pouco frequente. Deixe o substrato secar completamente entre as regas. Plante em canteiros elevados ou vasos com bons orifícios de drenagem. Reduza a rega no inverno. Repot a cada dois anos para renovar o substrato e promover a aeração das raízes. Esta planta pode ser facilmente propagada por estacas de caule, que devem ser enraizadas no calor, ou por sementes na primavera.
.

Atenção

Todas as partes da planta são tóxicas. Apesar da toxicidade de sua seiva, esta planta é consumida como vegetal na Somália e Etiópia. Assim, são necessários estudos e experimentos sobre qual tratamento dar à planta para eliminar sua toxidez antes do consumo como alimento.
Exploring the Fascinating World of Edithcolea Grandis

The Rarest Houseplant You've Never Seen: Tapete-persa (Edithcolea Grandis)

.

1.O que é Tapete-persa Edithcolea grandis?

Tapete-persa Edithcolea grandis é uma espécie de planta rara e única que pertence à família das Apocynaceae. É nativa dos desertos da Somália, Iêmen e Omã, e é conhecida por suas flores deslumbrantes e complexas.

2. Aparência

A Tapete-persa Edithcolea grandis é uma planta suculenta que pode crescer até 2 metros de altura. Tem caules grossos e carnudos cobertos por folhas pequenas e pontiagudas. As flores desta planta são a atração principal, com seu desenho intrincado e delicado. Eles são em forma de estrela e têm uma base branca ou creme com listras roxas ou rosa.

3. Condições de cultivo

O Tapete-persa Edithcolea grandis é uma planta do deserto e requer condições quentes e secas para prosperar. Prefere solos bem drenados e pode tolerar alguma seca. É melhor cultivada a pleno sol e pode ser propagada através de estacas de caule.

4. Cuidados e manutenção

Esta planta é de manutenção relativamente baixa e não requer rega frequente. É importante evitar o excesso de água, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. O fertilizante pode ser aplicado com moderação durante a estação de crescimento para promover um crescimento saudável.
The Rarest Houseplant You've Never Seen: Tapete-persa (Edithcolea Grandis)

5. Usos

A Tapete-persa Edithcolea grandis é cultivada principalmente por suas flores deslumbrantes, que são frequentemente usadas em arranjos florais e como planta decorativa. Acredita-se também que tenha propriedades medicinais e é usado na medicina tradicional para tratar várias doenças.

6. Raridade

O Tapete-persa Edithcolea grandis é considerado uma espécie rara e ameaçada de extinção devido à perda de habitat e à coleta excessiva. É protegido pela CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens) e é ilegal comercializá-lo sem as devidas licenças.

7. Esforços de conservação

Esforços de conservação estão em andamento para proteger o Tapete-persa Edithcolea grandis e seu habitat. Isso inclui o estabelecimento de áreas protegidas e a promoção de práticas sustentáveis ​​de colheita. É importante apoiar esses esforços para garantir a sobrevivência dessa espécie de planta única e bela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem