Tapete-inglês Polygonum capitatum: Uma bela cobertura de solo para o seu jardim

 Quer adicionar um toque de cor e textura ao seu jardim? Experimente o tapete-inglês Polygonum capitatum! Este guia irá ajudá-lo a cultivar essa planta de forma eficaz.

Tapete-inglês Polygonum capitatum: Uma bela cobertura de solo para o seu jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Polygonum capitatum
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

How to Grow and Care for Tapete-inglês Polygonum capitatum

.
Tapete-inglês, também conhecido como Polygonum capitatum, é uma planta perene e rasteira que cresce até 15 a 20 cm de altura. Suas ramificações são delicadas e de cor castanha, enquanto suas folhas são lanceoladas, pubescentes e apresentam margens e nervuras vermelhas, além de uma coloração bronzeada com desenhos em forma de "V". As inflorescências são globosas, terminais e podem ser encontradas em tons de verde, branco e rosa, aparecendo acima da folhagem durante todo o ano, mas principalmente no verão e outono.
.
Tapete-inglês, também conhecido como Polygonum capitatum, é uma excelente cobertura de solo que forma lindos tapetes tanto em áreas ensolaradas quanto em semi-sombreadas. Sua textura e cor únicas adicionam charme a vários estilos de jardim. O tapete-inglês confere rusticidade e naturalidade às bordas de caminhos ou pedras e também pode ser cultivado em vasos e floreiras. No entanto, deve ser evitado em áreas de tráfego intenso, pois não tolera pisoteios. Em climas temperados, perde a folhagem durante o inverno, mas adapta-se bem ao plantio em áreas litorâneas.
.
A planta Tapete-inglês Polygonum capitatum prospera em pleno sol ou sombra parcial, em solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e com rega regular. Para um crescimento denso em forma de carpete, recomenda-se o plantio de quatro mudas por metro quadrado. Esta planta tolera curtos períodos de seca e requer manutenção mínima, como podas ocasionais para controlar o crescimento e adubação anual. Prefere climas subtropicais ou mediterrâneos com temperaturas mais baixas, onde pode crescer melhor. A planta pode ser propagada através da divisão de ramos enraizados ou pelo crescimento espontâneo de sementes.
How to Grow and Care for Tapete-inglês Polygonum capitatum

Tapete-inglês Polygonum capitatum: The Perfect Addition to Your Landscape

.

1.O que é Tapete-inglȇs Polygonum capitatum?

Tapete-ingléss Polygonum capitatum, ou knotweed comum, é uma erva perene nativa do Brasil. Esta espécie herbácea atinge alturas entre 1 e 3 metros com as suas hastes espalhadas pelo chão, ou trepando por outras plantas. Com sua folhagem delicada de folíolos de 1 a 2 cm de comprimento, destaca-se por suas belas inflorescências roxo-violeta agrupadas em racemos do verão ao outono.

2. Cultivo e cuidado

Esta planta precisa de bons níveis de umidade e luz solar direta nas horas mais quentes do dia. O solo deve ser leve, ligeiramente ácido e rico em matéria orgânica. Ao plantar seu knotweed, adicione um pouco de composto para melhorar a drenagem do solo e aumentar os padrões de fertilidade. Durante as sessões de rega, tenha em mente que esta planta pode indicar certos sinais de estresse devido ao excesso de fertilização ou irrigação pesada, portanto, cuidado com as folhas murchas!
 

3. Benefícios

O tapete-inglês polygonum capitatum tem muitos benefícios medicinais e estéticos! É uma erva usada tradicionalmente como sedativo, estimulante, antiespasmódico e para tratamento de doenças reumáticas e dores de cabeça, entre outros usos. Também é usado comercialmente para jardins decorativos como cobertura de solo; suas flores atraentes são muito atraentes!

4. Pragas e Doenças

Devido às suas exigências de clima quente, existem algumas doenças fúngicas que tendem a aparecer durante a primavera, como manchas nas folhas e ferrugens com manchas brancas visíveis nas flores, bem como folhas amareladas que caem rapidamente se não forem cuidadas corretamente. Tapete-ingles polygonum capitatum é bastante resistente a pragas, mas às vezes pode ser vulnerável a besouros de pulga; esses insetos se alimentam de brotos jovens, causando sérios danos à folhagem subjacente - é aconselhável tomar medidas preventivas quando esses insetos irritantes aparecerem, usando sprays de óleo de nim regularmente até que desapareçam!
Tapete-inglês Polygonum capitatum: The Perfect Addition to Your Landscape

5. Poda e Propagação

A poda deve ser feita ainda jovem; corte qualquer excesso de crescimento que ultrapasse o tamanho desejado, garantindo que todos os cortes sejam feitos de forma limpa em um ângulo acima de todas as folhas - isso impedirá que as bactérias entrem na ferida, evitando a formação de doenças nas partes restantes abaixo das linhas de corte! A propagação pode ocorrer facilmente através de estacas de caule com pelo menos 3 nós perto de sua parte inferior - coloque-as em uma mistura de vasos úmidos deixando apenas seus topos expostos antes da rega leve até que as raízes comecem a se formar, o que não demorará muito devido à sua natureza vigorosa!

6. Usos

Esta planta pode ser amplamente utilizada em chás de decocção devido aos seus efeitos calmantes; também pode ser usado externamente como uma lavagem ou cataplasma, dependendo dos sintomas procurados no tratamento de feridas ou inflamações da pele, etc. Sua delicadeza também o torna perfeito para arranjos comestíveis onde o Tapete-Inglês Polygonum Capitatum oferece contraste quando combinado adequadamente com outros verdes coloridos, proporcionando uma beleza harmonia de cores, especialmente quando colocados juntos formando montes atraentes como formas que lembram travesseiros macios!

7. Conclusão

As características únicas do Tapete-Inglês Polygonum capitatum o tornam um ótimo complemento tanto em ambientes internos quanto externos, onde contribui para embelezar graças (notavelmente) às suas cores vivas, enriquecendo o repertório de qualquer jardineiro ao comprar plantas adequadas o suficiente para adicionar textura / contraste em paisagens porque não considerar cultivar Tapeste Ingles polygonum capitatum também!?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem