Taro: benefícios para a saúde, nutrientes e usos culinários

 Procurando incorporar mais Taro (Colocasia esculenta) em sua dieta? Aprenda sobre seus benefícios para a saúde e usos culinários neste post informativo.

Taro: benefícios para a saúde, nutrientes e usos culinários

Ficha Técnica

Nome científico: Colocasia esculenta
Nomes populares: Coco, Inhame-branco, Inhame-coco, Inhame-preto, Inhame-selvagem, Orelha-de-elefante, Taioba, Taioba-de-são-tomé
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Colocasia Esculenta (Taro) - an Overview

.
O Taro, também conhecido como Colocasia esculenta, é uma planta herbácea que pertence à mesma família do Caládio. Serve a um duplo propósito como planta ornamental e fonte de alimento. No Brasil, o taro é frequentemente confundido com o inhame verdadeiro ou cará, que pertencem ao gênero Dioscorea e também são comumente usados ​​na culinária. O taro tem folhas grandes, peltadas, em forma de coração, que vêm em várias cores, variando do verde ao roxo escuro, quase preto, dependendo da cultivar. É uma planta sem caule, estolonífera e rizomatosa com um rizoma tuberoso que forma rebentos grossos com pele escamosa, fibrosa e acastanhada.
.
O taro, também conhecido como Colocasia esculenta, é uma das plantas cultivadas mais antigas. Apesar de ser altamente nutritivo, rico em vitaminas e energia, o taro é tóxico se consumido cru devido à presença de ráfides de oxalato de cálcio em seus órgãos. Pela mesma razão, não é recomendado para pessoas com gota, artrite ou cálculos renais. Quase todas as partes da planta podem ser consumidas, desde as folhas até as flores, mas principalmente os rebentos, que contêm grande quantidade de amido e podem ser preparados fervendo, assando ou em assados.
.
O taro, também conhecido como Colocasia esculenta, possui diversas variedades adequadas tanto para fins ornamentais quanto culinários. Algumas das variedades mais populares, seja para produtividade ou decoração, incluem 'Globulifera', 'Trinidad', 'Sacramento', 'Fontanesia', 'Illustris' (Imperial Taro), 'Black Magic', 'Jet Black Gold', ' Jet Black Wonder' e 'Hilo' (variado). Nos jardins, o taro pode ser plantado em grupos, canteiros de flores ou fileiras perto das paredes. Algumas variedades podem até se adaptar a condições de sol pleno.
.
O taro, também conhecido como Colocasia esculenta, cresce em pleno sol ou meia-sombra e requer solo leve e fértil enriquecido com matéria orgânica. Ele também precisa ser mantido úmido, o que o torna uma excelente opção para paisagismo ao redor de lagos e riachos. Como planta tropical, o taro não tolera temperaturas frias, mas pode ser usado na decoração de interiores se colocado em áreas bem iluminadas ou estufas. O taro pode ser propagado dividindo os touceiras ou rizomas.
.

Planta medicinal

Indicações: desnutrição, convalescença, fraqueza, anemia, osteoporose, crescimento, reumatismo
Propriedades medicinais: antiinflamatória, diurética, energética, mineralizante
Partes utilizadas: folhas, flores, talos e rizomas, sempre cozidos para uso interno ou ralados crus para emplastros no edema reumático.

Atenção

O taro é tóxico se consumido cru, devido a ráfides de oxalato de cálcio contidas em seus órgãos. Pelo mesmo motivo, não é recomendado o consumo do taro para pessoas com gota, artrite ou cálculo renal.

Colocasia Esculenta (Taro) - an Overview

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Taro: A Nutritious Root Vegetable

1.Introdução

Taro, também conhecido como Colocasia esculenta, é uma planta tropical amplamente cultivada por seu vegetal de raiz amiláceo. É um alimento básico em muitas partes do mundo, incluindo Ásia, África e ilhas do Pacífico. Taro também é usado na medicina tradicional e tem muitos benefícios para a saúde.


2. Aparência

Taro é uma planta perene que cresce até 6 metros de altura. Tem folhas grandes em forma de coração que podem ter até 3 metros de comprimento. A raiz vegetal é um tubérculo marrom por fora e branco ou roxo por dentro.


3. Valor Nutricional

Taro é uma boa fonte de carboidratos, fibras e vitaminas. Também é rico em minerais como potássio, magnésio e cálcio. Taro é pobre em gordura e calorias, tornando-se uma escolha alimentar saudável.


4. Usos culinários

Taro é um ingrediente versátil que pode ser usado em muitos pratos. Pode ser cozido, assado, frito ou amassado. Taro é frequentemente usado em sopas, ensopados e caril. Também pode ser usado para fazer batatas fritas, batatas fritas e bolinhos.

Taro: A Nutritious Root Vegetable

5. Medicina Tradicional

Taro tem sido usado na medicina tradicional há séculos. Acredita-se que tenha muitos benefícios para a saúde, incluindo redução da inflamação, melhora da digestão e fortalecimento do sistema imunológico. As folhas de taro também são usadas para tratar problemas de pele e feridas.


6. Cultivo

O taro é uma planta tropical que requer temperaturas quentes e muita água. Geralmente é cultivada em campos alagados ou em solo úmido. O taro pode ser propagado plantando os tubérculos ou usando estacas de caule.


7. Precauções

Taro contém oxalato de cálcio, que pode causar irritação e inchaço na boca e garganta se consumido cru. É importante cozinhar bem o taro antes de comê-lo. O taro também deve ser evitado por pessoas com problemas renais, pois pode aumentar o risco de cálculos renais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem