Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca: características e usos

 Se você está interessado em aprender sobre o tabaco-arbóreo Nicotiana glauca, este guia é para você. Descubra suas características e como é utilizado.

Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca: características e usos

Ficha Técnica

Nome científico: Nicotiana glauca
Sinonímia: Nicotidendron glauca, Siphaulax glabra
Nomes populares: Charuteira, Charuto-do-rei, Tabaco-ornamental, Árvore-do-tabaco, Tabaco-negro, Roca-de-vênus, Tabaco-bravo
Família: 
Luminosidade: 

Nicotiana glauca: una planta con propiedades medicinales y tóxicas

.
Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca é um arbusto lenhoso de crescimento rápido com flores decorativas que atraem beija-flores com seu rico néctar. É nativa da América do Sul, mas foi naturalizada em várias regiões temperadas e subtropicais do mundo, onde foi introduzida em jardins ornamentais.
.
Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca é uma planta lenhosa e ramificada que pode atingir de 3 a 7 metros de altura. Suas folhas são diferentes de outras espécies de tabaco, pois são longamente pecioladas e lisas. Elas têm formato obovado, são pontiagudas, coriáceas e de cor verde-acinzentada. Quando amassadas, liberam um odor desagradável e característico. À medida que a planta envelhece, seus ramos perdem gradualmente as folhas. As inflorescências são do tipo panícula e apresentam numerosas flores amarelas, tubulares e pentâmeras. O florescimento ocorre na primavera e verão. Os frutos que se seguem são do tipo cápsula, elípticos e contêm cerca de cem sementes pequenas, castanhas e arredondadas.
.
Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca é uma planta ornamental que pode ser cultivada como arbusto ou arvoreta em jardins. É recomendado podar a planta para controlar sua forma e altura, mas é importante evitar uma aparência rígida e formal, pois isso pode prejudicar sua floração. Essa planta é ideal para atrair beija-flores e é muito resistente, exigindo poucos cuidados, como uma adubação anual na primavera e podas de formação e limpeza.
.
A planta Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca deve ser cultivada em áreas com exposição total ao sol, em solos que possuam boa drenagem e com irrigação regular durante o primeiro ano de plantio. Mesmo em solos pobres e pouco férteis, a planta consegue se desenvolver, sendo comum encontrá-la crescendo em terrenos baldios e margens de estradas. No entanto, quando cultivada para fins ornamentais, é recomendado o uso de fertilizantes orgânicos e irrigação adequada. Para manter a planta com uma aparência densa e bonita, é indicado realizar podas de formação. A multiplicação da planta é feita por meio de sementes, que devem ser plantadas na primavera, após o fim das geadas.
.

Atenção

Planta tóxica, manter fora do alcance de crianças pequenas e animais domésticos. A ingestão das folhas causa enjoos, vertigens, alucinações, diarréia e efeitos respiratórios de diferente intensidade. Algumas tribos americanas utilizavam o extrato da planta para matar seus inimigos. Esta espécie também pode se tornar uma planta invasora em determinadas situações.
Nicotiana glauca: una planta con propiedades medicinales y tóxicas

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Tabaco-arbóreo: todo lo que debes saber sobre esta planta

1.Introdução ao Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca

Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca, também conhecido como tabaco de árvore, é uma espécie de planta do tabaco nativa da América do Sul. É um arbusto perene de crescimento rápido ou pequena árvore que pode atingir até 20 pés de altura. A planta é conhecida por suas flores atraentes e perfumadas e por suas propriedades medicinais.


2. Aparência e Características

Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca tem tronco esguio e galhos cobertos por casca marrom-acinzentada. As folhas são grandes, ovais e de cor verde-azulada. A planta produz flores tubulares verde-amareladas com cerca de 5 cm de comprimento e uma fragrância doce. A fruta é uma cápsula pequena e redonda que contém muitas sementes minúsculas.


3. Propriedades Medicinais

O Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca é utilizado há séculos pelos povos indígenas da América do Sul por suas propriedades medicinais. A planta contém vários alcalóides, incluindo a nicotina, que tem sido usada para tratar uma variedade de doenças, incluindo asma, bronquite e outras doenças respiratórias. As folhas e flores da planta podem ser defumadas, transformadas em chá ou usadas em cataplasma.


4. Cultivo e Cuidado

Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca é uma planta resistente que pode crescer em uma variedade de tipos de solo e climas. Prefere sol pleno e solo bem drenado. A planta pode ser propagada a partir de sementes ou estacas e deve ser regada regularmente durante a estação de crescimento. A poda pode ajudar a manter a forma e o tamanho da planta.

Tabaco-arbóreo: todo lo que debes saber sobre esta planta

5. Riscos potenciais

Embora o Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca tenha muitas propriedades medicinais, é importante ressaltar que a planta contém nicotina, substância altamente viciante. Fumar ou ingerir a planta pode levar ao envenenamento por nicotina, que pode causar náuseas, vômitos, tonturas e outros sintomas. É importante ter cuidado ao usar esta planta para fins medicinais e consultar um profissional de saúde antes de usar.


6. Usos em Paisagismo

Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca é uma planta popular para paisagismo devido à sua atraente folhagem e flores. Pode ser usado como uma planta de amostra, como uma sebe ou como uma tela. A planta também é atraente para beija-flores e outros polinizadores.


7. Conclusão

Tabaco-arbóreo Nicotiana glauca é uma planta versátil que tem muitos usos na medicina, paisagismo e muito mais. Embora seja importante ter cuidado ao usar a planta para fins medicinais, é uma adição valiosa para qualquer jardim ou paisagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem