Cultivo de tabaco ornamental (Nicotiana alata) em seu jardim

 Procurando uma adição única ao seu jardim? Experimente cultivar tabaco ornamental (Nicotiana alata) e desfrute de suas flores coloridas durante toda a estação.

Cultivo de tabaco ornamental (Nicotiana alata) em seu jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Nicotiana alata
Sinonímia: Nicotiana affinis
Nomes populares: Tabaco-jasmim, Nicoteana
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Nicotiana alata: A Fragrant and Colorful Addition to Your Garden

.
Tabaco-ornamental, também conhecido como Nicotiana alata, é uma planta perene herbácea que produz muitas flores. Suas folhas inferiores são verdes e em forma de espátula, com pecíolos alados, enquanto as folhas superiores são pequenas e sem pecíolo. A planta floresce abundantemente na primavera e no verão, com flores em forma de trompete de cinco pétalas que lembram pequenas estrelas. À noite, as flores liberam um perfume doce de jasmim e atraem borboletas e beija-flores. Embora a cor típica seja branca, existem agora várias cultivares disponíveis em cores como verde-limão, rosa, salmão, vermelho e roxo.
.
A delicada e florífera Tabaco-ornamental Nicotiana alata é uma adição interessante para canteiros e bordaduras semi-sombreados, onde outras plantas podem ter dificuldade para florescer. Nos jardins campestres ingleses, cria excelentes efeitos quando misturado com outras espécies. Também dá volume aos jardins de rosas e pode ser plantada em vasos e floreiras para enfeitar pátios e varandas. A variedade de flores brancas 'Grandiflora' é altamente perfumada e perfeita para jardins que serão admirados à noite, pois suas flores brilham nas noites de luar. Essa planta nativa, rústica e versátil poderia ser mais bem explorada no paisagismo brasileiro, como já foi nos Estados Unidos, onde foram desenvolvidas muitas variedades e híbridos com diferentes cores, tamanhos e fragrâncias.
.
Tabaco-ornamental Nicotiana alata é uma planta que pode ser cultivada tanto sob sol pleno quanto em meia sombra, desde que o solo seja fértil, drenável e enriquecido com matéria orgânica, além de ser irrigado regularmente. Ela prefere locais frescos e com sombra filtrada. Em regiões de clima temperado, é cultivada como anual, pois não suporta o frio do inverno. Para deixá-la mais cheia, é recomendado beliscar a ponta da planta, o que estimula o crescimento lateral. Também é importante remover as flores velhas para estimular uma nova floração. A planta pode ser multiplicada por sementes, estacas ou divisão das touceiras, e é comum encontrar pequenas mudas ao redor da planta mãe, resultado da queda natural das sementes no solo.
.

Atenção

Assim como outras plantas do mesmo gênero, o tabaco-ornamental é considerada uma planta tóxica, por encerrar nicotina em suas folhas. Mantenha fora do alcance de filhotes de animais domésticos e crianças pequenas. Manuseie com cuidado. Use luvas.
Nicotiana alata: A Fragrant and Colorful Addition to Your Garden

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

How to Grow Nicotiana Alata (Ornamental Tobacco)

1.Introdução

Tabaco-ornamental A Nicotiana alata, também conhecida como tabaco florido, é uma planta bonita e perfumada que costuma ser cultivada por seu valor ornamental. É um membro da família Solanaceae, que inclui outras plantas populares, como tomate, pimentão e berinjela.


2. Aparência

A planta Tabaco-ornamental Nicotiana alata pode crescer até 5 pés de altura e tem grandes flores em forma de trombeta que vêm em uma variedade de cores, incluindo branco, rosa, vermelho e roxo. As folhas são grandes e verdes, e a planta tem um hábito espesso e ramificado.


3. Fragrância

Uma das características mais notáveis ​​da planta Tabaco-ornamental Nicotiana alata é sua fragrância. As flores exalam um perfume doce e agradável, especialmente forte à noite. Isso o torna uma escolha popular para jardins e espaços externos onde a fragrância pode ser apreciada.


4. Condições de crescimento

A tabaco-ornamental Nicotiana alata é uma planta relativamente fácil de cultivar e se desenvolve em pleno sol a sombra parcial. Prefere solo bem drenado e rega regular, mas pode tolerar alguma seca. Também é uma boa escolha para jardinagem em vasos.

How to Grow Nicotiana Alata (Ornamental Tobacco)

5. Usos

Enquanto Tabaco-ornamental Nicotiana alata é cultivada principalmente por seu valor ornamental, ela tem alguns usos medicinais. As folhas e flores contêm nicotina, que tem sido usada como inseticida natural e como tratamento para certas condições médicas.


6. Cultivares

Existem vários cultivares de Tabaco-ornamental Nicotiana alata disponíveis, cada um com suas próprias características únicas. Algumas cultivares populares incluem 'Lime Green', que tem flores verde limão, e 'Fragrant Cloud', que tem flores rosa e uma fragrância particularmente forte.


7. Precauções

Embora a Tabaco-ornamental Nicotiana alata seja geralmente considerada segura, é importante observar que a planta contém nicotina, que pode ser tóxica em grandes doses. Também é importante manter a planta longe de crianças e animais de estimação, pois a ingestão pode ser prejudicial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem