Pássaro de Fogo (Heliconia bihai)

 Adicione um toque único e bonito ao seu jardim com o exótico Pássaro-de-fogo! Esta planta tropical produz flores grandes e ousadas em tons de vermelhão, laranja e escarlate que irão iluminar qualquer espaço ao ar livre.

Pássaro de Fogo (Heliconia bihai)

Ficha Técnica

Nome científico: Heliconia bihai
Nomes populares: Bananeira-silvestre, Caetê-vermelho, Helicônia, Pacova-branca, Tracoá
Família: 
Luminosidade: 

Identification of the Pássaro-de-Fogo Heliconia bihai


Popularmente conhecida como Pássaro-de-fogo, a Heliconia bihai é uma planta tropical por excelência. Nativo da floresta amazônica, chama a atenção com suas inflorescências de cores vibrantes e folhagem exuberante. Seu caule rizomatoso produz pecíolos longos e eretos e invaginados que sustentam grandes folhas elípticas a lanceoladas alternadas de tonalidade verde e venação marcada. Embora de natureza herbácea, sua estatura atinge de 1,5 a 4 metros de altura. Suas inflorescências são pontiagudas, eretas e florescem durante a primavera e o verão. Estes consistem em grandes brácteas com coloração vermelho-alaranjada e margem superior verde nas espécies típicas. As flores tendem a ser pequenas, tubulares, nectaríferas brancas que atraem beija-flores e morcegos como seus principais polinizadores.

Pássaro-de-fogo (Heliconia bihai) é uma espécie de flor nativa do Caribe, que produz brácteas vibrantes e vistosas. Existem diversos cultivares desta helicônia, cada um com tons únicos, desde o chocolate escuro da "Chocolate Dancer" ao pêssego suave da “Peach Pink”. Esta flor de corte é extremamente durável e resistente a manuseio, permitindo desfrutar seus belos arranjos por mais tempo. Além disso, suas inúmeras cores tornam possível a composição de belíssimos arranjos florais.

O Pássaro-de-fogo Heliconia bihai é conhecido por sua folhagem exuberante e flores vibrantes. Embeleza jardins de estilo tropical, bem como canteiros de flores, avenidas informais e suaviza estruturas arquitetônicas, cercas e paredes. Caminhos expansivos podem ser cercados pela planta para um efeito refrescante e acolhedor. Esta helicônia pode ser plantada em vasos largos e cultivada em estufas em climas temperados.

O Pássaro-de-fogo Heliconia bihai é uma planta tropical que se desenvolve em áreas ensolaradas ou semi-sombreadas, crescendo em solo rico e bem drenado, regularmente regado e fertilizado com matéria orgânica. Suas folhas são sensíveis à geada, mas se a planta for afetada, ela geralmente crescerá novamente na primavera. Nenhum replantio é necessário, pois é uma planta perene. A adubação orgânica anual na primavera estimula a floração intensa. Multiplica-se por semente, divisão de rizoma ou touceira.

The Beauty of the Spectacular Pássaro-de-Fogo Heliconia bihai


1. Aparência exótica – 

O Pássaro-de-fogo Heliconia bihai é nativo da América Central e ilhas do Caribe e é uma perene tropical perene que cresce até uma altura de 15 a 18 pés de altura. A única cabeça de flor na planta é disposta de forma oposta em um arco e varia de 4 a 6 polegadas de comprimento. Flores vermelhas, laranjas e amarelas com uma bráctea vermelha escura são vistosas nesta espécie colorida.

2. Crescimento adaptável – 

Heliconia bihai não só se destaca por sua aparência requintada, mas também é bastante adaptável quando se trata de diferentes ambientes de cultivo. Pode se adaptar a vários níveis de luz, umidade, níveis de pH e tipos de solo, o que o torna ideal para ambientes internos ou externos. Além disso, suas cores vibrantes iluminarão até os menores espaços de um jardim!

3. Fácil cuidado – 

O Pássaro-de-fogo Heliconia bihai requer um mínimo de esforço no que diz respeito a cuidados e manutenção, pois às vezes é considerada uma erva invasora devido à sua ampla gama de habilidades de adaptação. Sua resistência à maioria das pragas e doenças significa que você não precisa perder tempo se preocupando com tratamentos especiais ou atenção extra.

4. Ótima planta companheira – 

O tamanho grande desta flor a torna perfeita para plantar perto de árvores ou arbustos maiores, pois não serão ofuscadas por plantas dominantes na paisagem. Um companheiro próximo, como bananeiras, beneficiaria qualquer área de jardim, pois ambos prosperam em solos úmidos cheios de matéria orgânica rica, como composto ou cobertura morta, alimentando-os ao longo do tempo sem esforço adicional do jardineiro!
Identification of the Pássaro-de-Fogo Heliconia bihai

5. Fonte de alimento – 

Beija-flores de cores vivas historicamente frequentam flores de Heliconia bihai devido ao seu doce néctar que fornece sustento para essas joias ornitológicas o ano todo! Eles particularmente preferem esta flor durante os meses de inverno, quando outras fontes de alimento podem ter sido esgotadas pelas condições de clima frio, tornando-as colheitas fáceis durante esses períodos!

6. Ornamentos para a casa – 

Remover a vagem das cabeças floridas das helicônias e adicionar um pouco de tinta pode criar decorações incríveis para a casa que podem durar o ano todo com o manuseio adequado! Pinte-os de verde, azul, branco ou qualquer cor que desejar para suas próprias obras-primas que trarão vida a qualquer casa, não importa em que estação estejamos!

7. Repelente natural de insetos - 

As plantas Heliconia contêm repelentes naturais de insetos, como óleos essenciais, que afastam os insetos com mais eficácia do que a maioria das poções compradas disponíveis hoje! Essa proteção pode durar imediatamente após a aplicação, o que novamente economiza seu tempo por não executar vigilância constante contra rastejantes irritantes invadindo seu espaço pessoal / área de jardim durante toda a temporada

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem