Captitulação de plantas de Pata de Canguru (Anigozanthos Flavidus)

 Descubra os segredos do cultivo de Pata-de-cangaru Anigozanthos flavidus com este guia completo para propagação, cultivo e colheita desta espécie única de planta.

Captitulação de plantas de Pata de Canguru (Anigozanthos Flavidus)

Ficha Técnica

Nome científico: Anigozanthos flavidus
Sinonímia: Anigozanthos coccineus, Anigozanthos flavescens, Anigozanthos grandiflorus, Anigozanthos manglesii, Schwaegrichenia flavida, Anigosia flavida
Nomes populares: Falsa-adelfa
Família: Haemodoraceae
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Anigozanthos flavidus (Pata-de-Canguru): Descrição, Distribuição e Ecologia


Anigozanthos flavidus, comumente conhecido como pata-de-canguru, é uma planta herbácea e rizomatosa nativa do sudoeste da Austrália. Ela cresce em áreas costeiras de Two Peoples Bay a Mandurah, no norte. Esta espécie tornou-se popular em todo o mundo devido à sua rusticidade e flores atraentes que lembram as de uma pata de canguru! Pode ser encontrada crescendo à beira de estradas, margens de rios, pântanos, águas rasas e florestas de eucalipto com condições de sombra leve. Crescendo a partir de rizomas, produz grandes tufos de folhas em forma de leque, eretas a recurvadas, planas, glabras e de cor verde brilhante, com comprimento de até 90 cm.
.
Pata-de-canguru (Anigozanthos flavidus) é uma planta herbácea nativa da Austrália que se caracteriza por suas inflorescências eretas que lembram o contorno de uma pata de canguru. A floração começa na primavera e se estende até meados do outono. Esta planta produz cerca de 350 flores por cada plante individualmente, cada flor apresentando tons vibrantes do amarelo ao roxo. Ao toque, as flores podem ser resultar em irritações em contato com a pele ou nas mucosas. Sua polinização é feita por pássaros como beija-flores e cambacicas alimentando-se de néctar.
.
A pata-de-canguru (Anigozanthos flavidus) é uma planta incrivelmente versátil para paisagismo, com seu visual exótico de longa floração. Suas inflorescências altas que se projetam acima da folhagem são recursos muito valiosos quando usadas como plantas de fundo para espécies complementares ou análogas de baixo crescimento. Pode ser usado para criar canteiros, canteiros e até composições com outras plantas. Esta incrível flor cresce bem em recipientes e vasos, podendo decorar pátios, varandas e terraços. Suas flores duráveis ​​podem ser usadas para flores de corte para composição de arranjos florais e buquês. Curiosidade: a pata de canguru tem benefícios regenerativos na pele e é muito utilizada por empresas de cosméticos!
A importância da espécie: Anigozanthos flavidus

Anigozanthos flavidus, comumente conhecido como Pata-de-Canguru, é uma espécie de planta perene nativa da Austrália. Deve ser plantada sob sol pleno ou parcial em solo arenoso ou argiloso bem drenado. Esta espécie não é de manutenção muito alta quando se trata de fertilidade e pode tolerar inundações e secas, desde que esses extremos não durem muito. Evite fertilizantes ricos em fosfato, pois esse tipo de fertilizante não é preferido pelas plantas australianas. Em vez disso, opte por fertilizantes de liberação lenta. 
.
A umidade precisa ser consistente durante a época de floração, mas pode ser reduzida durante o inverno. Eles são vulneráveis ​​a Alternaria sp (mancha preta) e caracóis. Podar fortemente se a doença ocorrer, livrando-se de todas as folhas. Esta planta não suporta bem o frio ou a geada durante longos períodos de tempo. Propaga-se melhor por sementes ou divisão, garantindo que cada nova touceira tenha raízes, rizomas e folhas incluídas no processo de divisão. As sementes devem ser coletadas no outono, passam por uma dormência que pode ser quebrada com choque térmico por meio de tratamento térmico. Plante as sementes em substrato arenoso mantido úmido e aguarde a germinação entre 15-40 dias.
.

A importância da espécie: Anigozanthos flavidus 

.
1. Pata-de-canguru Anigozanthos flavidus (pata de canguru) é uma planta nativa da Austrália que se tornou popular por suas flores únicas em jardins ao redor do mundo.
.
2. Sua forma única de flor faz com que se destaque das plantas tradicionais, lembrando dedos em um pé de canguru. Isso dá à planta seu nome comum - pata de canguru.
.
3. As flores de Anigozanthos flavidus vêm em cores amarelas ou laranja brilhantes com listras pretas, adicionando cor e contraste a qualquer paisagem de jardim.
.
4. Os Anigozanthos flavidus são extremamente resistentes e vivem muito tempo quando cultivados em condições ideais, com alguns espécimes que duram até 25 anos!
.
5. Esta espécie prefere solos bem drenados e posições de pleno sol, no entanto, toleram alguma sombra, se necessário.
.
6. A pata de canguru também é conhecida por ser resistente à seca uma vez estabelecida, tendo desenvolvido sistemas radiculares profundos que lhes permitem acessar a umidade do solo mesmo em climas áridos como os encontrados na Austrália, onde são árvores endêmicas que podem se adaptar à agricultura de chuva, bem como à agricultura de irrigação em uma ampla variedade de usos agrícolas.
.
7. A poda regular e a poda morta estimularão um novo crescimento, o que promove mais floração por períodos de tempo mais longos! com intervalos frequentes durante a estação de floração

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem