Mulungu-do-litoral Erythrina speciosa: A Review

Mulungu-do-litoral Erythrina speciosa
 

Ficha Técnica

Nome científico: Erythrina speciosa
Nomes populares: Corticeira, Eritrina, Eritrina-candelabro, Eritrina-vermelha, Mulungu
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Mulungu do Litoral

O mulungu-do-litoral (Erythrina Speciosa) é uma das árvores brasileiras mais impressionantes, exibindo luminosos candelabros de flores vermelho-vivo e atraindo beija-flores desde grandes distâncias. A madeira é leve, mole e pouco durável e seus troncos são espinhosos. 

Seguindo um padrão característico desta espécie, as folhas grandes e em formato de losango caem durante o inverno, revelando a árvore enquanto ela enfeita os céus com suas flores coloridas de tangerina no final do inverno e começo da primavera. Os frutos são na forma de vagem, mas há também variedades em tons rosa salmão disponíveis.

Dicas e cuidados sobre a Mulungu do Litoral

Mulungu-do-litoral Erythrina speciosa é nativa da Mata Atlântica e prefere ambientes úmidos, desenvolvendo-se em terrenos pantanosos próximos a rios e orlas. Esta planta tem um excelente impacto visual devido à sua beleza singular, produzindo boa sombra durante o verão e permitindo a entrada de luz no inverno. Sua altura varia de 3 a 5 metros.

Mulungu-do-litoral Erythrina speciosa é uma planta que prefere sol pleno e solos férteis, úmidos e ricos em matéria orgânica. Propaga-se principalmente por sementes, que não requerem nenhum tratamento especial; eles devem ser plantados assim que forem colhidos. Estacas de caule também provaram ser bem-sucedidas para o rápido crescimento desta espécie.

Dicas e cuidados sobre a Mulungu do Litoral

Atenção

As sementes são tóxicas se ingeridas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem