O que é Erythrina crista-galli (Mulungu)?

Erythrina-crista-galli-Mulungu
 

Ficha Técnica

Nome científico: Erythrina crista-galli
Nomes populares: Corticeira, Corticeira-do-banhado, Crista-de-galo, Flor-de-coral, Samauveiro, sananduva, Seibo, Suinã
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Flor de Coral

O Mulungu (Erythrina crista-galli) é uma árvore muito utilizada no paisagismo urbano. Suas folhas são compostas, trifolioladas com folíolos glabros e de coloração verde levemente acinzentada. As flores são vermelhas na superfície, mas rosa na face inferior. É considerada uma árvore de folha caduca, o que significa que perde suas folhas durante o período de floração. Seus frutos são vagens semelhantes a leguminosas.

Dicas e cuidados sobre a Flor de Coral

Mulungu Erythrina crista-galli, comumente referida como a árvore Mulungu, é uma árvore de pequeno a médio porte, crescendo tipicamente entre 6 e 10 metros de altura. Possui tronco retorcido diferenciado com diâmetro aproximado de 50 cm e sua madeira é muito versátil, com diversas aplicações. Sabe-se que as árvores Mulungu florescem de setembro a dezembro e foram declaradas a árvore nacional da Argentina.

Dicas e cuidados sobre a Flor de Coral

A árvore Mulungu, cientificamente conhecida como Erythrina crista-galli, prospera em plena luz do sol e precisa de solo rico em nutrientes em condições úmidas para atingir seu desempenho máximo. Esta característica valeu-lhe o nome comum de 'corticeira-do-banhado', que se traduz em 'salgueiro do pântano'. É tolerante ao frio, mas normalmente se propaga através de estacas ou sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem