Tudo o que você precisa saber sobre Palmeira Garrafa (Hyophorbe Lagenicaulis)

Tudo o que você precisa saber sobre Palmeira Garrafa (Hyophorbe Lagenicaulis)

Ficha Técnica

Nome científico: Hyophorbe lagenicaulis
Família: 

Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre a Palmeira de garrafa

A Palmeira-garrafa Hyophorbe lagenicaulis é uma espécie exótica, escultural, de crescimento lento e pequena estatura, atingindo de 3 a 6 metros de altura. Seu tronco (caule) é singular, acinzentado com cicatrizes anelares, curiosamente dilatadas na base – uma adaptação para armazenar água nos períodos de estiagem. Emergindo do topo estão 4 a 8 majestosas folhas arqueadas que podem atingir até 3 metros de comprimento em indivíduos adultos. Na sua fase juvenil apresenta pecíolos e bainhas de cor avermelhada ou acastanhada que lhe conferem um aspecto atraente. As folhas pinadas têm folíolos eretos e lineares. A inflorescência sai da copa onde o caule encontra as bainhas das folhas; é um tipo de espiga com várias pequenas flores de cor creme. Os frutos são drupáceos, ovóides e vão do verde ao preto à medida que amadurecem.

A Palmeira-garrafa Hyophorbe lagenicaulis, com o seu aspecto curioso, pode ser utilizada de diversas formas no paisagismo. Pode ser plantada isoladamente, em grupos ou mesmo em fila ao longo dos caminhos. Plantada isoladamente, a qualidade escultural desta palmeira é destacada e torna-se um grande ponto focal em qualquer jardim. Além disso, devido ao seu pequeno tamanho quando adulto, é uma escolha perfeita para adornar estruturas inferiores sem parecer desproporcional com o tempo.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira de garrafa

A Palmeira-garrafa Hyophorbe lagenicaulis é uma planta de crescimento lento, por isso o melhor é comprar plantas mais desenvolvidas apesar de serem mais caras. Com o tempo, a planta mudará de sua forma de garrafa para uma forma mais cônica. Plantadas em vasos, as Palmeiras jovens tornam-se decorativas em ambientes internos quando bem iluminadas, bem como em varandas e pátios. Para manter as hastes com a melhor aparência, certifique-se de remover periodicamente quaisquer restos de folhas que permanecerem depois que as folhas caírem.

A Palmeira-garrafa Hyophorbe lagenicaulis é uma palmeira tropical que deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e regularmente irrigado. Prefere áreas mais quentes e úmidas, tornando-o adequado para paisagismo costeiro, pois pode sobreviver a ventos fortes e salinidade. A Palmeira-garrafa é tolerante a geadas ligeiras mas não a temperaturas frias extremas. A aplicação anual de fertilizantes na primavera e a suplementação adicional de micronutrientes podem estimular um melhor crescimento e uma folhagem exuberante. A propagação é feita através de sementes que levam de 4 a 6 meses para germinar.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira de garrafa

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Extremamente única: 

Palmeira-garrafa Hyophorbe lagenicaulis é uma das palmeiras mais originais do mundo. Tem um tronco incomum em forma de garrafa, com folhas carnudas emoldurando seu topo, dando-lhe uma aparência muito distinta.


2. Crescimento lento: 

A Palmeira-garrafa Hyophorbe lagenicaulis é uma árvore de crescimento lento e pode levar até 7 anos para atingir a maturidade. Também é bem pequena em comparação com outras palmeiras, crescendo apenas até 4,5 metros de altura e 2 a 4 polegadas de diâmetro em sua base.


3. Nativa da Ilha Rodrigues: 

Palmeira-garrafa Hyophorbe Lagenicaulis é originária da única espécie encontrada na Ilha Rodrigues, um território ultramarino das Maurícias localizado no Oceano Índico perto de Madagáscar.


4. Baixa manutenção: 

Palmeira-garrafa Hyophorbe lagenicaulis é incrivelmente fácil de cuidar, tornando-a adequada para jardins domésticos e jardins de quintal de qualquer tamanho ou forma. Esta palmeira não requer poda regular, mas pode precisar de fertilização leve ocasional durante a estação de crescimento para um crescimento saudável e melhores rendimentos.


5. Uso flexível: 

Palmeira-garrafa Hyophorbe lagenicaulis pode ser usada em recipientes como um ponto focal ou planta de pátio ao ar livre, ou cultivada em ambientes fechados como uma atraente planta de casa dentro de sua casa ou escritório!


6. Preferência climática versátil: 

esta palmeira é bastante resistente e pode tolerar temperaturas que variam de 30°F (-1°C) a 100°F (38°C). No entanto, ele prefere a luz solar total para obter o melhor desempenho, portanto, coloque-o em uma área que receba muita luz brilhante!


7. Exigência de solo pouco exigente: 

Embora esta palmeira seja versátil quando se trata de requisitos de temperatura e brilho, ela gosta particularmente de solos bem drenados com valores de pH entre 5–6 que foram levemente trabalhados regularmente e podem ajudar a manter um crescimento forte também.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem