Cultivando uma palmeira fusiforme - Hyophorbe Verschafeltii

Cultivando uma palmeira fusiforme - Hyophorbe Verschafeltii
 

Ficha Técnica

Nome científico: Hyophorbe verschaffeltii
Sinonímia: Mascarena verschaffieltii, Areca verschaffeltii
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Fusiforme

A Palmeira-fuso (Hyophorbe verschaffeltii) é uma bela e escultural palmeira de caule único, de forma fusiforme, mais grossa na base, estreitando-se e voltando a engrossar para formar uma palmeira esbelta na ponta. Nativa da Ilha Rodrigues, no Arquipélago das Mascarenhas, no Oceano Índico, esta espécie está seriamente ameaçada, com cerca de 50 espécimes ou menos vivendo em estado selvagem. Apesar do estado precário de sua população natural, a Palmeira-fuso é amplamente cultivada como planta ornamental em regiões tropicais em todo o mundo devido à sua aparência atraente.

A Palmeira-fuso Hyophorbe verschaffeltii é uma palmeira caracterizada pelo seu tronco cinzento prateado com cerca de 25 cm de diâmetro e pelos proeminentes sulcos de vinte a trinta centímetros de profundidade causados ​​pelas sucessivas quedas das folhas. Consiste em seis a dez pinas curtas, eretas ou arqueadas dispostas em uma crista cinza-esverdeada perto do cume. Nas palmeiras jovens que não foram descascadas, elas são cercadas por uma bela rede de caules de folhas. Suas inflorescências crescem na base da copa e se assemelham a chifres pontiagudos em seus brotos iniciais. Flores pontiagudas em tons de amarelo a laranja produzem aromas perfumados, produzindo drupas elípticas pretas cheias de polpa suculenta.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Fusiforme

A Palmeira-fuso Hyophorbe verschaffeltii é subutilizada no paisagismo brasileiro e é mais comumente encontrada em coleções botânicas. Esta palmeira pode ser utilizada quer como elemento singular, destacando a sua forma escultórica única, quer em grupos e filas ao longo dos caminhos. Traz beleza tropical e elegância a qualquer espaço quando plantada em vasos ou jardins internos sob clarabóias ou telhados transparentes. Esta palmeira é adequada para uso em grandes salões, saguões e shopping centers devido ao seu lento crescimento inicial, permitindo que funcione como folhagem de interior com ampla iluminação durante os primeiros anos. Torna-se cada vez mais vigoroso ao longo do tempo e seu crescimento se acelera. Além disso, é bastante resistente e requer manutenção mínima.

A Palmeira-fuso Hyophorbe verschaffeltii é uma planta ideal para regiões costeiras, pois é altamente tolerante tanto à salinidade quanto à inundação. Prefere ser cultivada em posição parcialmente sombreada ou a pleno sol, em solo úmido e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica. A irrigação regular deve ser fornecida, especialmente enquanto a planta ainda é jovem. A Palmeira-fuso é bastante sensível ao frio extremo (abaixo de 0°C) ou geada, mas sabe-se que prospera em climas subtropicais. Para proteger a planta de geadas severas, ela pode ser coberta ou trazida para dentro de casa se cultivada em vaso. A propagação ocorre por meio de sementes frescas colhidas quando maduras, limpas e secas antes da semeadura em substrato arenoso mantido levemente úmido; a germinação pode levar de 40 dias a 4 meses.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Fusiforme

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Palmas resistentes. A Palmeira-fuso Hyophorbe verschaffeltii, comumente conhecida como Palmeira Fuso, é uma das espécies de palmeiras mais resistentes e duráveis ​​que existem. Sua forma vai diminuindo lentamente com um único tronco que cresce até 11 metros de altura e sua folhagem inclui folhas em forma de leque com até 35 folíolos cada.


2. Comumente encontrado nativamente. Esta palmeira é encontrada principalmente nas Ilhas Mascarenhas de Maurício, Reunião e Ilha Rodrigues em zonas tropicais com clima semelhante ao da Flórida ou regiões costeiras da Califórnia. Eles são amplamente utilizados para paisagismo e plantações de ruas devido à sua baixa necessidade de manutenção.


3. Fácil manutenção Esta espécie de árvore não requer muita atenção, o que a torna ideal para quem tem uma vida agitada, pois quase não precisa de atenção extra! Tudo o que é realmente necessário para eles é rega regular (que pode ser feita à mão) e alguns fertilizantes de vez em quando (melhor durante o verão). Além disso, eles não precisam de poda ou corte, pois crescem naturalmente em uma impressionante forma de escultura ao longo do tempo.


4. Coloração verde-escura A Palmeira-fuso Hyophorbe verschaffeltii apresenta uma bela coloração verde-escura durante todo o ano devido às folhas grossas em leque que fornecem sombra ampla quando colocadas perto de janelas/pátios, etc. sem mudas irritantes surgindo em toda a sua piscina ou jardim da frente!

5. Propriedades naturais de purificação do ar Além de fornecer a você uma adição incrível à paisagem e muito alívio do estresse quando vista - esta palma também oferece purificação natural do ar por meio de sua capacidade de absorver dióxido de carbono do ambiente circundante! Seu processo de fotossíntese cria O2, que ajudará a refrescar o espaço interno e externo que esta espécie habita, sem consumir muita energia de seus proprietários / cuidadores durante todo o ano!


6. Variações Aqui no GardeningGuru Co., oferecemos uma ampla variedade de tamanhos e formas para nossos clientes escolherem: palmas fusiformes padrão junto com palmeiras felpudas (que são caracterizadas por hastes macias e peludas) ou fuscas anãs (perfeitas para pequenos jardins!) Além de ter variedades diferentes, esta árvore tem muitas cultivares selecionadas, incluindo folhagem amarela dourada e hastes pontiagudas, entre outras, tornando-a a escolha perfeita quando se procura diversificar sua horta ou varanda!


7. Adaptações versáteis O Fuso Palm também é bastante versátil quando se trata de tipos de solo; de solos arenosos até lodo de argila de porcelana - esta espécie se adapta rapidamente, permitindo que você mova facilmente sua planta favorita sem se preocupar em precisar mudar de solo toda vez que o fizer! Além disso, essas palmeiras podem lidar com qualquer tipo de luz, desde sol pleno, sombra parcial ou até mesmo pouca luz; tornando-os ideais para qualquer tipo de local em sua casa que precise ser preenchido com vida!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem