Plantando e cuidando de Onze-Hora Portulaca Grandiflora

Plantando e cuidando de Onze-Hora Portulaca Grandiflora
 

Ficha Técnica

Nome científico: Portulaca grandiflora
Nomes populares: Portulaca
Família: 
Origem: 
Luminosidade:   

Dicas e cuidados sobre a Onze horas

Onze-horas, cientificamente conhecida como Portulaca grandiflora, é uma rara planta suculenta com ciclo de vida anual. Algumas variedades são capazes de viver mais de um ano, no entanto. É muito apreciada mundialmente pelo fácil cultivo e floração abundante. Seus ramos são prostrados, macios, ramificados e suculentos, muitas vezes avermelhados. As folhas são espessas, cilíndricas, verdes, suculentas e dispostas alternadamente.

Onze-horas Portulaca grandiflora é uma planta herbácea de flores vistosas. Estas flores terminais podem ser dobradas ou simples, e vêm em uma variedade de cores como róseo, branco, laranja, amarelo, vermelho ou púrpura. As flores costumam se abrir no período da manhã e fechar ao final da tarde quando os dias estão ensolarados. A floração da Onze-horas Portulaca grandiflora geralmente acontece nos meses mais quentes do ano.

Dicas e cuidados sobre a Onze horas

A Onze-Horas Portulaca grandiflora é uma pequena herbácea avaliada em cerca de 20 cm de altura. Esta plantinha, além de ser extremamente versátil, é amplamente utilizada na paisagem urbana e se adapta a todo tipo de vasos, jardineiras e cestarias suspensas. O seu tamanho reduzido permite o seu uso em espaços muito limitados, como nichos entre as pedras do caminho e murais rochosos, além disso esta plantinha também pode ser usada como forração e como adereço para acrescentar cor a um jardim. Com suas flores atrativas que atraem abelhas, a Onze-Horas Portulaca grandiflora é ideal para quem deseja incrementar os arredores de sua residência.

Dicas e cuidados sobre a Onze horas

A Onze-horas Portulaca Grandiflora é uma variedade que exige muito sol para florescer e sobreviver. A espécie se dá bem em um solo fértil, com boa drenagem e enriquecido por matéria orgânica. É tolerante à seca e à baixa fertilidade do solo, mas apresentará melhores resultados quando receber adubação periódica. No entanto, tome cuidado ao molhar as flores durante a irrigação, pois elas podem ser facilmente danificadas. Cresce melhor multiplicada por sementes postas a germinar no começo da primavera.

1. Flores Brilhantes

Onze-Hora Portulaca Grandiflora é um tipo incomum de portulaca com flores deslumbrantes e vibrantes. As pétalas aveludadas vêm em vários tons, do rosa claro ao marrom escuro. Estas flores semelhantes a margaridas surgem em hastes curtas logo acima da folhagem verde exuberante e adicionarão uma bela cor ao seu jardim.

2. Baixa manutenção

Este tipo de portulaca requer atenção e cuidados mínimos, permitindo que ela prospere em uma ampla variedade de tipos de solo e níveis de luz solar. Apesar das condições difíceis, essas flores podem tolerar e ainda manter sua beleza. Além disso, eles são altamente tolerantes à seca, o que significa que não precisam de água para sobreviver.

3. Longo tempo de floração

A Onze-Hora Portulaca Grandiflora é conhecida por ser uma planta de floração longa, começando no final da primavera e continuando no calor do verão até meados do outono. Mesmo quando as condições ambientais se tornam menos favoráveis, essas plantas continuarão florescendo durante toda a temporada sem falhar!

4. Características úteis

Essas portulacas têm muitos usos diferentes, além de fins decorativos - elas ficam ótimas em jardins de pedras, plantadas ao longo de passarelas ou bordas de bordas ou até mesmo usadas como vasos de flores em pátios. Eles também podem ser moles para que você possa usá-los como um aspecto para saladas ou guarnições!

5. Baixo risco de alergia

Para aqueles com tendência a alergias ou que procuram plantas anti-alérgicas, este tipo de portulaca é perfeito, pois quase não contém pólen que possa irritar o sistema respiratório de pessoas sensíveis ou causar desconforto durante atividades ao ar livre se plantadas perto de caminhos para caminhadas ou pátios.

6. Resistência aos Veados

Os cervos adoram comer folhagem fresca, então ter alguns cervos irritantes mordiscando as folhas do seu jardim pode ser bastante irritante depois de todo o trabalho duro colocado nele! Felizmente, esta espécie raramente é confundida por veados, o que torna a manutenção das flores segura muito mais fácil para os jardineiros cansados!

7. Resistente a Doenças

 Onze-hora Portulaca Grandiflora é mais conhecida por sua resistência contra doenças fúngicas e bacterianas comuns devido à sua folhagem de casca grossa que não oferece nenhum ambiente hospitaleiro para o crescimento e/ou disseminação de organismos causadores de doenças em outras plantas na área, o que os torna ideais em áreas principalmente molhadas perto de corpos de água como lagos etc.

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem