Os Incríveis Benefícios de Comer Ora Pro Nobis (Pereskia Aculeata)

Os Incríveis Benefícios de Comer Ora Pro Nobis (Pereskia Aculeata)
 

Ficha Técnica

Nome científico: Pereskia aculeata
Sinonímia: Pereskia acardia, Pereskia undulata, Peirescia aculeata, Perescia aculeata, Pereskia rubescens, Pereskia longispina, Pereskia pereskia, Cactus pereskia, Pereskia godseffiana
Nomes populares: Trepadeira-limão, Carne-de-pobre, Groselha-da-américa, Orabrobó, Lobodo, Lobrobô, Lobrobó, Rogai-por-nós, Rosa-madeira, Jumbeba, Azedinha, Surucucú, Lobolôbô, Espinho-de-santo-antônio
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a flor Ora pro nobis

Ora-pro-Nobis Pereskia aculeata é uma trepadeira ou arbusto lenhoso tropical com características comestíveis e ornamentais. Seu nome curioso em latin é traduzido para "rogai-por-nós". De acordo com a lenda, os moradores de um vilarejo colhiam estas folhas ao redor da igreja enquanto oravam a Deus, dando origem ao seu nome peculiar! Pertencendo à família das cactáceas, essa espécie apresenta folhas elípticas, suculentas e decíduas de cor verde clara. 

Os ramos, finos e escandentes trazem espinhos novos na forma de pequenos ganchos e espinhos retilíneos em grupos de ramos mais velhos. Sua floração ocorre durante o calor do verão e da outono. Surgindo inflorescências panículadas dando flores brancas ou levemente rosadas com centro alaranjado e aroma de limão. Os frutos que se seguem são bagas amarelas comestíveis e sementes pretas por dentro.

Dicas e cuidados sobre a flor Ora pro nobis

Ora-pro-nobis Pereskia aculeata é uma bela espécie usada frequentemente no paisagismo para criar trepadeiras, cobrir pérgolas, acompanhar coroas de muros e formar cercas e gradis. Sua resistência vem dos seus espinhos, que permitem torná-la em uma excelente cerca-viva. Além disso, ela também funciona como um ótimo quebra-vento e impede a fuga de animais domésticos. Na horticultura, suas folhas podem ser colhidas o ano todo sem necessitar de mimos adicionais.

Conhecida também como Ora-pro-nobis Pereskia aculeata, é uma planta nativa da América Central e a região árida brasileira. Esta planta é rica em proteínas, mucilagem e ferro, tornando–a um importante alimento para combater a fome e desnutrição nas regiões mais secas do mundo. O ora-pro-nobis pode ser usado para preparar refogados, pães, omeletes, suflês, risotos, saladas, sopas e outros pratos deliciosos. Muitos destes pratos fazem parte da culinária tradicional mineira e há até mesmo um festival anual dedicado à este vegetal no município de Sabará/MG.

Dicas e cuidados sobre a flor Ora pro nobis

Ora-pro-nobis Pereskia aculeata é uma planta trepadeira que deve ser cultivada em locais ensolarados ou semi-sombrados, com solo bem drenado enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente durante o primeiro ano após o seu plantio. Após a sua plena implantação, é muito resistente à secura. Esta planta não tolera temperaturas extremas, tanto de calor intenso quanto de frio. 

Pode ser podada e as suas folhas colhidas sem problemas, porém as mesmas podem perder durante períodos de estiagem mas voltam quando inicia a estação das chuvas. A espécie é também boa para escalar e ter amarros que a prendam no local para auxiliar na fixação da mesma. Multiplica-se pelo uso de estacas rústicas plantadas diretamente no campo (preferencialmente no início do período das chuvas) ou através da sementeira.

1.Introdução ao Ora Pro Nobis Pereskia Aculeata

Ora Pro Nobis Pereskia aculeata é uma espécie de cacto comestível nativa da América do Sul e Caribe. Suas folhas são muito procuradas por suas altas concentrações de vitaminas essenciais e antioxidantes, tornando-se uma escolha popular entre os gourmets e entusiastas da saúde. Com seus muitos atributos benéficos, não é de admirar que Ora Pro Nobis Pereskia aculeata esteja rapidamente se tornando um ingrediente favorito na alimentação saudável.

2. Benefícios para a saúde de comer Ora Pro Nobis Pereskia Aculeata

As folhas deste cacto contêm uma variedade de vitaminas, incluindo C, A, B1, B2 e E, além de outros nutrientes essenciais, como magnésio, cálcio e ferro. Eles também contêm poderosos antioxidantes que podem ajudar a proteger as células do corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres, ao mesmo tempo em que fortalecem a defesa do corpo contra doenças como o câncer. Além disso, as folhas são ricas em fibras dietéticas que ajudam a manter o sistema digestivo saudável, apoiando a regularidade durante os movimentos intestinais.

3. Como Usar Ora Pro Nobis Pereskia Aculeata

O Ora Pro Nobis pode ser utilizado cru ou cozinhado em pratos como saladas, sopas, sandes ou wraps para refeições ao longo do dia. Também está ganhando popularidade por seu uso em smoothies e sucos para nutrição adicional. As folhas são comumente secas para fazer condimentos que podem ser polvilhados em refeições ou lanches de rua como tacos ou empanadas permitindo adicionar muito mais do que apenas sabor!

4. Qual é o sabor do Ora Pro Nobis?

O sabor dessas folhas de cactos varia de acordo com as condições de cultivo, mas geralmente tem notas doces, mas azedas, com toques amargos quando comidos crus – semelhante ao kiwi, mas menos ácido! Quando cozinhados adquirem sabores aromáticos associados à noz-moscada e à canela dando a qualquer prato um toque exótico!

5. Informação Nutricional da Ora Pro Nobis

-Calorias: 89 por 100g

-Carboidratos: 15g -Proteína: 4g -Fibra dietética: 9g -Gorduras: 1g -Vitaminas e antioxidantes: Vitaminas (A, C e E) + 17 minerais como cobre, manganês e selênio 7 aminoácidos essenciais (triptofano sendo mais alto em 1 %)

6. Possíveis efeitos colaterais de comer Ora Pro Nabis // Benefícios superam levando à sua popularidade

Embora não haja evidências claras que sugiram quaisquer efeitos negativos do consumo das folhas; houve relatos de que algumas pessoas podem sentir dores de estômago devido ao seu conteúdo ácido natural, por isso é melhor não exagerar se houver tendência a desconforto gástrico! No entanto, esses efeitos colaterais potenciais nunca devem superar os inúmeros benefícios potenciais encontrados nesta planta notável e sua popularidade número um entre os gourmets e indivíduos conscientes da nutrição!

7) Conclusão//O que sabemos até agora// Onde comprar // Resumindo por trás das cenas 

Procure uma alimentação saudável com o ingrediente preferido de foodies e fanáticos por bem-estar! O cacto Ora pro nabis peredo aculesa fornece inúmeras vitaminas e nutrientes com efeitos colaterais mínimos quando consumido com moderação ... tornando-o uma planta maravilhosa que não deve ser subestimada! Procure-os no supermercado local ou em lojas especializadas em saúde on-line. Pegue alguns hoje e comece a experimentar receitas enquanto vive um estilo de vida ainda mais saudável!

Planta medicinal

Indicações: Dor, Inflamação, Queimaduras, Desnutrição, Anemia, Cólicas
Propriedades medicinais: Antiinflamatório, Anti, Fortificante, Nutriente, Emoliente, Cicatrizante, Analgésica
Partes utilizadas: Folhas

Atenção

Maneje a planta com luvas, na ocasião das podas e da colheita das folhas, pois os espinhos podem ferir. Pode escapar ao cultivo e se tornar invasiva em determinadas situações. Ela pode sufocar árvores e por formar uma densa cerca de espinhos, sua remoção se torna difícil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem