Pingo de Ouro Duranta: Um Guia para Cultivar e Cuidar deste Arbusto

 Se você está procurando um arbusto de fácil manutenção e belo, o Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea é uma ótima opção. Este guia irá ajudá-lo a cultivar e cuidar deste arbusto com sucesso.

Pingo de Ouro Duranta: Um Guia para Cultivar e Cuidar deste Arbusto

Ficha Técnica

Nome científico: Duranta erecta aurea
Nomes populares: Duranta, Violeteira, Violeteira-dourada
Família: 
Luminosidade: 

Duranta erecta 'Pingo de Ouro' - Golden Dewdrop

.
O Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea é um arbusto de folhas douradas que se originou de uma mutação da planta violeta. Sua popularidade no paisagismo brasileiro foi um verdadeiro fenômeno. Ao contrário de outros arbustos tradicionais, o Pingo-de-ouro cresce muito rapidamente, o que, aliado ao seu amarelo vibrante, foi a principal razão para a sua utilização generalizada. É uma excelente planta para topiaria, principalmente para iniciantes. Além disso, pode ser usado como bordadura, sebe, linha e até mesmo para formação de bonsai.
.
Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea é uma planta que requer mais manutenção do que outros arbustos em jardins. É necessário podá-la com frequência. Quando não é podada, produz pequenas flores em tons de roxo, rosa ou branco, além de frutos esféricos pequenos e amarelos. Suas folhas também perdem um pouco da tonalidade dourada se não forem cuidadas adequadamente.
.
As plantas de Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea devem ser cultivadas a pleno sol, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica e com regas regulares. Eles não toleram a seca. Eles podem suportar o frio e a geada. A propagação é feita principalmente através de estacas, e menos comumente através de sementes, pois estas podem resultar tanto em plantas Pingo-de-ouro como Violeteira. A poda frequente é necessária para modelagem e manutenção, e deve-se usar luvas ao manusear esta planta, pois os galhos podem ser espinhosos.
Duranta erecta 'Pingo de Ouro' - Golden Dewdrop

Pingo de Ouro Duranta: A Colorful Addition to Your Garden

.

1. Introdução

Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea, também conhecido como Golden Dewdrop, é uma popular planta ornamental nativa das regiões tropicais da América. É um membro da família Verbenaceae e é conhecida por sua impressionante folhagem dourada e delicadas flores roxas.

2. Aparência

O Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea é um pequeno arbusto que pode crescer até 6 pés de altura e 4 pés de largura. Tem folhas verde-amareladas brilhantes que ficam amarelas douradas em pleno sol. As folhas são ovais e têm uma textura brilhante. A planta produz pequenos cachos de delicadas flores roxas que florescem no verão e no outono.

3. Condições de crescimento

O Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea é uma planta resistente que pode crescer em uma variedade de condições. Prefere sol pleno, mas também pode tolerar sombra parcial. Requer solo bem drenado e rega regular, mas também pode tolerar períodos de seca. A planta também é resistente a pragas e doenças.

4. Usos

O Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea é uma popular planta ornamental muito utilizada em paisagismo e jardinagem. Pode ser cultivada como sebe, bordadura ou planta de espécime. A planta também é usada na medicina tradicional para tratar várias doenças, como febre, tosse e inflamação.
Pingo de Ouro Duranta: A Colorful Addition to Your Garden

5. Propagação

O Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea pode ser propagado por sementes ou estacas. As sementes devem ser semeadas na primavera ou no verão e requerem temperaturas quentes para germinar. As estacas devem ser colhidas na primavera ou no verão e devem ser enraizadas em uma mistura de solo bem drenado.

6. Manutenção

O Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea requer uma manutenção mínima. Deve ser podada regularmente para manter sua forma e tamanho. A planta também deve ser fertilizada com um fertilizante balanceado na primavera e no verão.

7. Conclusão

O Pingo-de-ouro Duranta erecta aurea é uma planta bonita e versátil, fácil de cultivar e manter. Sua impressionante folhagem dourada e delicadas flores roxas a tornam uma escolha popular para paisagismo e jardinagem. Com os devidos cuidados e manutenção, esta planta pode prosperar em uma variedade de condições e adicionar beleza a qualquer jardim ou paisagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem