Pimenta Capsicum spp: um guia completo

 Quer saber mais sobre a Pimenta Capsicum spp? Este guia completo traz informações sobre sua história, características e como utilizá-la na medicina natural.

Pimenta Capsicum spp: um guia completo

Ficha Técnica

Nome científico: Capsicum spp
Nomes populares: Malagueta, Pimenteira, Piri-piri
Família: 
Luminosidade: 

The Health Benefits of Pimenta Capsicum spp

.
O gênero Capsicum inclui plantas com frutas picantes, conhecidas como pimenta malagueta, bem como plantas com frutas "doces", como pimentões. As diferentes espécies conhecidas de pimenta malagueta podem ser classificadas como domesticadas, semi-domesticadas e selvagens. As espécies domesticadas mais comumente cultivadas incluem C. annuum var. annuum, C. baccatum var. pêndulo, C. chinense, C. frutescens e C. pubescens. Essas pimentas não são botanicamente relacionadas a outras especiarias comumente usadas, como pimenta preta (Piper nigrum), pimenta da Jamaica (Pimenta dioica) ou pimenta rosa (Schinus sp).
.
Pimentas, também conhecidas como Capsicum spp, são cultivadas principalmente para fins alimentícios, medicinais, condimentares e ornamentais. Possuem caule lenhoso ou semi-lenhoso, ramificado, ereto ou curvo, e folhas lanceoladas, verdes e brilhantes, com nervuras bem marcadas. O porte da planta varia, sendo que algumas cultivares são anãs e outras chegam a atingir 1,5 metro de altura. As flores são em sua maioria brancas, mas algumas variedades têm flores roxas. A fruta é uma baga de tamanho variável, que pode ter uma forma esférica, cônica, em forma de sino ou outra e vem em várias cores, como verde, branco, amarelo, vermelho, laranja, preto, marrom ou violeta.
.
A capsaicina e outros compostos do grupo dos capsaicinóides são responsáveis ​​pelo sabor picante das pimentas. Esse tempero é medido na escala Scoville, que começa com pimentão em 0 e vai aumentando em unidades até chegar às pimentas mais picantes, como habaneros, que podem ter até 300.000 unidades. As pimentas são usadas em uma variedade de aplicações culinárias, incluindo decapagem, molhos, saladas e recheios, e seu uso é tão difundido que fazem parte de muitas culturas orientais e ocidentais. A Pimenta Capsicum spp é um tipo popular de pimenta usada em muitos pratos.
.
Pimenta Capsicum spp, também conhecida como pimenteira, é uma planta perene, mas as variedades modernas são selecionadas para produzir frutos intensamente em um curto período de tempo. Isso significa que, após o primeiro ano, elas podem perder a beleza, enfraquecer, produzir menos e se tornar mais suscetíveis a pragas e doenças. Para manter as pimenteiras ornamentais saudáveis e longevas, é recomendado reformar os vasinhos e canteiros a cada um ou dois anos, além de realizar o raleio de flores e a colheita constante dos frutos maduros.
.
A Pimenta Capsicum spp deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, profundo e leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A pimenteira aprecia adubação semanal durante o crescimento e floração e adubação quinzenal durante a frutificação. Não tolera seca, alagamento, frio ou geada. Pode ser propagada por estacas e mais comumente por sementes. A colheita começa 100 a 120 dias após o plantio.
.

Planta medicinal

Indicações: alterações da coagulação sanguínea, arteriosclerose, colesterol elevado, inflamações, depressão, fraqueza, escorbuto
Propriedades medicinais: antiinflamatória, rica em vitamina C, antioxidante, dissolve coágulos, eleva o metabolismo, cicatrizante, aperiente, eleva o humor, aumenta a resistência do organismo
Partes utilizadas: frutos
The Health Benefits of Pimenta Capsicum spp

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

How to Grow and Harvest Pimenta Capsicum spp

.

1. Introdução à Pimenta Capsicum spp

Pimenta Capsicum spp, comumente conhecida como pimenta malagueta, é um grupo de plantas que pertencem à família das beladonas. Eles são nativos da América Central e do Sul e são cultivados há milhares de anos por seu sabor picante e propriedades medicinais.

2. Tipos de Pimenta Capsicum spp

Existem muitos tipos diferentes de pimenta, cada um com seu próprio sabor e nível de calor. Algumas das variedades mais populares incluem jalapeño, habanero, caiena e serrano.

3. Benefícios Nutricionais da Pimenta Capsicum spp

As pimentas são embaladas com nutrientes, incluindo vitaminas A, C e K, bem como potássio e fibras. Eles também contêm capsaicina, um composto que lhes confere seu sabor picante e demonstrou ter propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.
How to Grow and Harvest Pimenta Capsicum spp

4. Usos culinários de Pimenta Capsicum spp

As pimentas são um ingrediente básico em muitas cozinhas ao redor do mundo, incluindo mexicana, tailandesa e indiana. Eles podem ser usados ​​frescos ou secos e são frequentemente adicionados a molhos, marinadas e misturas de especiarias.

5. Propriedades Medicinais da Pimenta Capsicum spp

Além de seus usos culinários, as pimentas são usadas há séculos por suas propriedades medicinais. Eles demonstraram ter efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e antioxidantes, e também podem ajudar a aumentar o metabolismo e ajudar na perda de peso.

6. Cultivo de Pimenta Capsicum spp

As pimentas são relativamente fáceis de cultivar e podem ser cultivadas em recipientes ou no solo. Eles preferem condições quentes e ensolaradas e solo bem drenado. Eles podem ser iniciados a partir de sementes ou comprados como mudas.

7. Precauções ao Manusear Pimenta Capsicum spp

É importante manusear as pimentas com cuidado, pois a capsaicina nelas pode causar irritação e queimação na pele. Recomenda-se usar luvas ao manuseá-los e evitar tocar nos olhos ou em outras áreas sensíveis após o manuseio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem