Picão-preto Bidens pilosa: benefícios, usos e efeitos colaterais

 O Picão-preto Bidens pilosa é uma planta com propriedades medicinais importantes. Conheça seus benefícios, usos e possíveis efeitos colaterais neste guia completo.

Picão-preto Bidens pilosa: benefícios, usos e efeitos colaterais

Ficha Técnica

Nome científico: Bidens pilosa
Nomes populares: Amor-de-burro, Amor-seco, Carrapicho, Carrapicho-agulha, Carrapicho-cuambu, Carrapicho-de-agulha, Carrapicho-de-duas-pontas, Carrapicho-picão, Coambi, Cuambri, Cuambú, Erva-de-picão, Erva-picão, Erva-pilão, Fura-capa, Furacapa, Goambú, Macela-do-campo, Paconca, Picacho, Picacho-negro, Picão, Picão-do-campo, Pico-pico, Piolho-de-padre
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

The Health Benefits of Picão-preto Bidens pilosa

.
Bidens pilosa, também conhecido como Picão-preto, é uma espécie altamente invasiva e amplamente reconhecida em todo o mundo. Embora existam várias espécies ornamentais do gênero Bidens, B. pilosa é considerada uma planta daninha em culturas anuais como soja, milho e algodão, principalmente em regiões tropicais e subtropicais. Também é comumente encontrado em áreas urbanas, como parques, terrenos baldios, estradas e jardins. Apesar de sua natureza agressiva, é frequentemente usado na medicina tradicional por seus vários benefícios à saúde.
.
Picão-preto, também conhecido como Bidens pilosa, é uma planta extremamente prolífica que pode produzir milhares de sementes a partir de uma única planta. Curiosamente, essas plantas distribuem sua floração ao longo do tempo, o que significa que o período de floração dura aproximadamente 60 dias e é possível encontrar inflorescências jovens e maduras na mesma planta. Outro ponto importante é que o picão-preto é hospedeiro de algumas doenças fúngicas como o oídio e de pragas como pulgões.
.
Picão-preto, também conhecido como Bidens pilosa, é uma planta daninha comumente controlada com o uso de herbicidas. Porém, é importante considerar também métodos preventivos de controle cultural, principalmente em áreas ainda não invadidas. Já existem vários biótipos de picão-preto que desenvolveram resistência a diversos herbicidas, tornando o controle cada vez mais difícil. É fundamental evitar que a planta floresça para evitar a produção de sementes, pois as sementes não são consideradas de longa duração.
.
Em algumas partes do mundo, a Bidens pilosa, também conhecida como Picão-preto, é utilizada para fins medicinais, como ingrediente de saladas e como matéria-prima para bebidas destiladas. Nestes casos, não é considerada uma erva daninha.

The Health Benefits of Picão-preto Bidens pilosa

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI


How to Use Picão-preto Bidens pilosa for Natural Remedies

.

1.O que é Picão-preto Bidens pilosa?

Picão-preto Bidens pilosa é uma espécie vegetal pertencente à família Asteraceae. É comumente conhecido como black-jack, beggarticks ou agulha espanhola. É uma planta herbácea que pode crescer até 1,5 metros de altura e possui pequenas flores amarelas.

2. Onde se encontra Picão-preto Bidens pilosa?

Picão-preto Bidens pilosa é nativo da América do Sul, mas agora pode ser encontrado em muitas partes do mundo, incluindo Ásia, África e América do Norte. É considerada uma espécie invasora em algumas áreas.

3. Quais são as propriedades medicinais do Picão-preto Bidens pilosa?

Picão-preto Bidens pilosa tem sido usado na medicina tradicional há séculos. Acredita-se que tenha propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas. Também tem sido usado para tratar infecções respiratórias, problemas de pele e problemas digestivos.

4. Como se utiliza o Picão-preto Bidens pilosa?

O Picão-preto Bidens pilosa pode ser consumido na forma de chá, tintura ou cápsula. Também pode ser aplicado topicamente como cataplasma ou pomada. É importante ressaltar que a planta pode causar reações alérgicas em algumas pessoas, por isso deve ser usada com cautela.
How to Use Picão-preto Bidens pilosa for Natural Remedies

5. Quais são os outros usos do Picão-preto Bidens pilosa?

Picão-preto Bidens pilosa também é usado como inseticida natural e pode ser usado para controlar pragas em jardins e fazendas. Também é usado como adubo verde, pois pode melhorar a fertilidade e a estrutura do solo.

6. Quais são os possíveis efeitos colaterais do Picão-preto Bidens pilosa?

Picão-preto Bidens pilosa pode causar reações alérgicas em algumas pessoas, incluindo erupções cutâneas e problemas respiratórios. Também pode interagir com certos medicamentos, por isso é importante consultar um profissional de saúde antes de usá-lo.

7. Como cultivar Picão-preto Bidens pilosa?

Picão-preto Bidens pilosa pode ser cultivado a partir de sementes ou mudas. Prefere solo bem drenado e pleno sol, mas também pode tolerar sombra parcial. É uma planta de crescimento rápido e pode ser colhida várias vezes durante a estação de crescimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem