Pau-formiga Triplaris americana (Hymenoptera, Formicidae)

 Conheça a impressionante espécie de formiga Pau-formiga Triplaris americana com nosso guia completo. Confira fatos sobre seu habitat e dieta aqui!

Pau-formiga Triplaris americana (Hymenoptera, Formicidae)

Ficha Técnica

Nome científico: Triplaris americana
Nomes populares: Formigueiro, Novateiro, Pajeú, Paliteiro, Pau-de-formiga, Pau-de-novato, Pau-de-tachi, Tachi, Tangarana, Taquari
Família: 
Luminosidade: 

A review on Triplaris americana (Thunberg, 1784) (Hymenoptera: Formicidae)

.
A árvore Pau-Formiga (Triplaris americana) é uma impressionante e majestosa árvore tropical, conhecida por sua forma exuberante e flores expostas. Sua copa tem forma colunar ou piramidal com um tronco reto e elegante, que é oco e abriga as formigas em uma relação simbiótica. A madeira da árvore Pau-Formiga é leve, de baixa densidade e casca acinzentada e levemente rachada. Suas grandes folhas ovais são brilhantes, membranosas e simples. Por ser dióica (com flores masculinas e femininas em plantas diferentes), o Pau-Formiga apresenta diferenças distintas entre os gêneros durante a época de floração: as plantas femininas têm inflorescências eretas com flores vistosas vermelho-rosadas, enquanto as masculinas têm inflorescências pendentes longas e finas cinza-azuladas. A floração ocorre no inverno e no início da primavera, durando algum tempo; seus frutos são aquênios que se espalham pela ação do vento (heliofilia).
.
Pau-formiga (Triplaris americana) é uma espécie arbórea nativa da América do Sul, de rápido crescimento, podendo atingir de 8 a 20 metros de altura. É conhecida por suas qualidades ornamentais; os espécimes femininos produzem exibições florais exuberantes, enquanto os espécimes masculinos ainda são decorativos e essenciais para a reprodução das plantas. O pau-formiga pode ser plantado em áreas de jardim sem medo de raízes superficiais agressivas, mas a poda deve ser evitada, pois pode danificar o formato da copa. Também tem grande valor no reflorestamento de matas ciliares.
.
Pau-formiga (Triplaris americana) é uma árvore exigente, que necessita de ser cultivada sob sol pleno e em solo fértil, profundo, úmido e enriquecido com matéria orgânica. É particularmente indicado para crescer nas proximidades de cursos d’água ou lagos pois assim tem maior acesso à umidade do solo. Por outro lado, também pode ser cultivada em terrenos mais secos desde que haja irrigação regular enquanto as fertilizações anuais no período entre a primavera e verão incentivam intensas floradas e um crescimento vigoroso. Esta árvore prefere climas tropicais e subtropicais para se desenvolver bem sendo multiplicada por sementes.
A review on Triplaris americana (Thunberg, 1784) (Hymenoptera: Formicidae)

Chemical communication and aggression of the ant Pau–Formiga Triplaris americana (Hymenoptera: Formicidae)

.

1. O que é Pau-formiga?

Pau-formiga (Triplaris americana) é uma espécie de árvore florífera nativa da América Central e do Sul, que vai do México ao Brasil. O tamanho da árvore pode variar entre 15 e 45 pés de altura com galhos finos e casca escura. Tem uma abundância de folhas longas e oblongas que crescem até 5 polegadas de comprimento.
.

2. Usos

A madeira do Pau-formiga tem diversos usos, como móveis, estruturas de apoio, lenha, talha e materiais de construção. Suas folhas também são consideradas ervas medicinais que têm sido usadas para tratar uma variedade de doenças, incluindo problemas estomacais, diarréia e dores de cabeça. Além disso, sua casca tem sido utilizada na medicina tradicional como antibiótico para cicatrização de feridas.
.

3. Folhagem

O olhar não pode deixar de ser atraído para esta folhagem exuberante, pois sua cor verde brilhante combinada com a forma palmada única torna-a muito atraente de se olhar em geral! Quando visto de perto, cada triângulo de folha consiste em 3 folhetos menores que podem crescer até 2 ”de comprimento e passarão de branco amarelado para um lindo tom profundo durante os meses de outono.
Pau-formiga Triplaris americana (Hymenoptera, Formicidae)

4. Habitat

Esta espécie geralmente prefere áreas de várzea úmidas com muita luz filtrada, como as encontradas ao longo de riachos ou margens de rios, mas pode tolerar solos mais secos se forem tomados os devidos cuidados durante os períodos em que os níveis de umidade caem significativamente, como durante os períodos de estação seca bem representados, comuns em grande parte da América Central. ou anos el Nino devido às suas adaptações naturais de resistência à seca, como raízes largas e laterais profundas, estendendo-se vários pés abaixo da superfície de suas plantações! Esta espécie em particular também é conhecida por ter forte tolerância ao vento, o que os torna ótimas escolhas, mesmo quando vivem em locais expostos, como no topo de colinas, que muitas vezes predispõem outras espécies a danos após a passagem de tempestades, devido à considerável diferença de altura experimentada pela vegetação ao redor deles!
.

5. Flores e Sementes

Na estação quente (geralmente no verão), as árvores produzem pequenas flores que variam em cores de tons de branco / cremoso blush com reflexos dourados perto das regiões centrais dos pistilo de suas pétalas; estes então se desenvolvem em sementes dentro de um invólucro de fruta mais tarde na estrada, uma vez que oxigênio suficiente combinado com quantidades adequadas de chuva estão presentes nas proximidades dos ecossistemas habitacionais onde vivem - dependendo das condições/preferências climáticas locais ditadas por conhecer as normas ambientais da área! Ricos matizes de outono amarelo cobrirão toda a copa de cada indivíduo, eventualmente fornecendo simetria, graças em grande parte devido à consistência em grande escala obtida aqui entre todas as árvores, permitindo que seleções individuais ligeiramente diferentes ofusquem seus congêneres sem terem dominado os movimentos sobre outras próximas, não aproveitando os períodos de crescimento elevados semelhantes disponíveis durante a seleção vezes ao longo do ano, a referida afirmação é verdadeira a qualquer momento durante a duração da estação de crescimento, independentemente das interferências externas relacionadas ao clima ou disponibilidade dependente externamente, uma vez que a maioria das sementes é capaz de sobreviver à longevidade muito além do que os ciclos de frutificação normais forneceriam sozinhos, o que significa que instâncias anteriores podem às vezes afetar materialmente as mesmas variantes populacionais se a migração padrões suficientemente extremos evitam atingir o estágio de fruição, mas outras opções permanecem resilientes o suficiente reproduzem-se continuamente naturalmente ao longo de várias tentativas de reabastecimento de culturas, permitindo a geração futura s futuros de propagação bem-sucedidos capazes de permanecer de lado, apesar da oscilação do clima, a relevância da presença determinando os aspectos técnicos do sucesso!
.

6. Cuidados e Manutenção

Pau-Formiga é relativamente fácil de cuidar, uma vez que não requer poda excessiva ou fertilização além de quantidades moderadas de fertilizantes no meio da temporada. ordem atender às expectativas de crescimento saudável das flores acima mencionadas felizmente ótimas características de localização existentes principalmente propriedades de ambiente urbano cumprindo os requisitos nutricionais de ajuste fino dispositivo antes da introdução inicial compostos orgânicos ricos no solo misturas de compostagem ideais realizam fontes utilizáveis ​​nitrogênio fósforo potássio caso contrário obviamente necessário garantir uma saúde ideal... Além disso adequado parte da hidratação lista de tarefas de cuidados importantes manter uma boa aparência plana do dossel manter um crescimento consistente durante o inverno garantindo proteção térmica contra possíveis quedas de temperatura certamente conta durante a preparação planos de jardinagem tempo escolha configuração ambiente hospedeiro novamente essen cial avançando alcançando a melhor forma.. Por fim, permita a circulação de ar suficiente, promova a estase do fluxo de ar, elimine a infestação de mofo, considerada possível a qualquer momento, condições excessivamente úmidas alcançadas, incentivando a respirabilidade elevada, as taxas de sobrevivência recomendadas nas proximidades aumentam exponencialmente, atingindo o fim dos ciclos de durabilidade, em última análise, o acaso!
.

7. Vida selvagem e benefícios

Além de proporcionar inúmeros benefícios visuais para as pessoas que gostam de ver o verde em geral, o pau-formiga também oferece algumas vantagens da vida selvagem! A árvore atrai várias espécies de borboletas, abelhas e pássaros, o que traz mais vida e atividade para jardins ou outros espaços abertos cercados por ruínas culturais que foram autorizadas por organizações de preservação arqueológica em relação à proteção da integridade estrutural de edifícios, restos de costumes folclóricos nativos aplicados na tentativa de propagar cenários de distorção de terrenos evitando destruição nativos réplicas estabelecendo em vez disso preservando exemplos ações passadas intenções faltando hoje reminiscência do elemento continuado ode contribuições originais terra componentes inestimavelmente inestimáveis ​​ajudando a manter o sentido orgulho propriedade grau muito mais alto do que perderia a deterioração da arquitetura inicial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem