Pau-mulato (Calycophyllum spruceanum): uma visão geral

 O Pau-mulato é um dos principais ingredientes medicinais conhecidos dia após dia! Leia este artigo para obter uma visão abrangente dos usos terapêuticos desta planta e descubra suas propriedades únicas.

Pau-mulato (Calycophyllum spruceanum): uma visão geral

Ficha Técnica

Nome científico: Calycophyllum spruceanum
Sinonímia: Calycophyllum multiflorum, Eukylista spruceana
Nomes populares: Mulateiro, Mulateiro-da-várzea, Escorrega-macaco, Pau-mulato-da-várzea, Capirona, Pau-marfim
Família: 
Luminosidade: 

Evaluation of Pau-Mulato (Calycophyllum spruceanum) Bark Extract and an Alcoholic Extract of Its Leaves

.
O Pau-mulato Calycophyllum spruceanum é uma árvore nativa da região amazônica, alta e elegante, com valor ornamental devido à beleza diferenciada de seu tronco. Pode atingir até 15 a 40 metros de altura, com 30 a 40 cm de diâmetro. Sua copa é colunar e pode variar de 4 a 8 metros de diâmetro. Seu tronco é reto, possuindo apenas ramificações no ápice. A casca muda anualmente em longas faixas verticais, revelando uma superfície brilhante e lisa de tonalidade avermelhada. À medida que passa por este ciclo anual, o córtex de Pau-mulato Calycophyllum spruceanum muda gradualmente de cor de verde para marrom, vermelho, bege e prata, o que o mantém livre de pragas, doenças, liquens, epífitas e trepadeiras. 
.
As folhas são simples e inteiras, mas grandes e semidecíduas. As flores lembram pequenas estrelas perfumadas e dispostas em cachos; florescem durante o outono e o inverno, atraindo polinizadores devido à grande quantidade de produção de néctar. Seguindo as flores estão os frutos capsulares que amadurecem na primavera e no verão à medida que liberam pequenas sementes aladas para dispersão pela água ou pelo vento.
.
O Pau-mulato Calycophyllum spruceanum é uma árvore de alto valor ornamental, principalmente pela sua característica beleza mutável. Com crescimento moderado a lento e resistência a pragas e doenças, ele pode ser usado em alamedas ou renques formais e nas margens de trilhas e caminhos, exigindo pouca ou nenhuma manutenção. Por conta desse fatores, é muito indicado para recuperar áreas degradadas, particularmente mata ciliar. Uma das melhores exemplos de seu uso na paisagem é nos Jardins Botânicos do Rio de Janeiro.
.
O Pau-mulato Calycophyllum spruceanum é uma árvore nativa do Brasil e sua madeira é incrivelmente resistente, tornando-o um material ideal para projetos de construção. Seus usos variam de isolamento de cabos, peças de estrutura, pisos e construção de barcos - todos os tipos de projetos onde resistência e durabilidade são primordiais!
.
O pau-mulato (Calycophyllum spruceanum) é uma árvore tropical que prefere ser cultivada a pleno sol, em solo rico e profundo, com bastante húmus e com irrigação regular. Tolera longos períodos de inundação, mas não suporta bem secas prolongadas ou frio intenso. Pode ser propagado a partir de sementes frescas coletadas entre novembro e dezembro; a taxa de germinação é baixa e leva cerca de 20 a 40 dias para o surgimento das mudas. As mudas estão prontas para o plantio após 7 a 8 meses. Para garantir o crescimento rápido dessas árvores, faça covas largas durante o plantio e use esterco bem envelhecido, depois regue regularmente durante os primeiros anos após o plantio.
.

Planta medicinal

Indicações: Candidíase, pé-de-atleta, micoses de unha, piolhos, bicho-de-pé, sarna, feridas, manchas na pele, envelhecimento precoce da pele, diabetes
Propriedades medicinais: Antifúngico, adstringente, inseticida, antibacteriano, repelente, antioxidante, emoliente, cicatrizante, antiparasitário, clareador (pele).
Partes utilizadas: Casca do tronco

Evaluation of Pau-Mulato (Calycophyllum spruceanum) Bark Extract and an Alcoholic Extract of Its Leaves

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Pau-Mulato: Portugal's Native Red Blending Variety

1. O que é Pau-Mulato?

Pau-mulato é uma variedade potente e artesanal de espírito sul-americano fabricado tradicionalmente. Sendo o segundo tipo de destilado mais antigo já produzido - datando dos tempos pré-colombianos - a arte de produzir pau-mulato é praticada há séculos, à medida que continua a se espalhar lentamente para fora de sua região da América do Sul.
.

2. Como é Feito?

O processo de fabricação do pau-mulato é complexo e trabalhoso, começando com a obtenção de ingredientes da mais alta qualidade. Ele usa uma variedade de plantas de agave encontradas principalmente em regiões costeiras, como o agave blue weber, o agave panamaqueña ou o agave espadin tepache. As plantas são torradas e fermentadas até se tornarem uma base líquida alcoólica conhecida como mixta. Esta mistura é então aromatizada com ervas e especiarias nativas de áreas específicas, incluindo gengibre selvagem, pétalas de flores de hibisco, vagens de cardamomo e casca da árvore sapota.
.

3. Benefícios do pau mulato para a saúde

Além de ser delicioso, há alguns potenciais benefícios para a saúde associados ao consumo de pau mulato devido à sua alta concentração de antioxidantes – especificamente aqueles encontrados no extrato de fruta do abrunho (que é usado durante o processo de aromatização). Outros benefícios incluem a melhora da digestão devido ao seu teor moderado de álcool que ajuda a estimular a secreção de saliva; circulação melhorada devido ao seu conteúdo mineral abundante; proteção contra bactérias; alívio do estresse e da ansiedade devido às suas propriedades sedativas; e melhores padrões de sono graças às misturas de ingredientes naturais liberados pelo metabolismo do corpo quando consumidos regularmente.
.

4. Perfil de gosto e uso em coquetéis

Pau mulato tem um perfil de sabor único que varia de defumado e doce em uma extremidade do espectro até aromático e herbal na outra. Sua sensação na boca de corpo inteiro dá a você uma experiência intensa de sabor toda vez que você a prova - tornando-se uma bebida revigorante e refrescante - sem qualquer sabor residual excessivamente áspero! É ideal para usar em drinks simples ou receitas de coquetéis clássicos como margaritas ou Daiquiris que realmente destacam seu caráter poderoso!
Pau-mulato (Calycophyllum spruceanum): uma visão geral

5. Idéias de Servir

Quando servido puro ou sobre pedras - de preferência grandes para que não derretam muito rapidamente - beber pau mulato pode dar ao seu paladar uma viagem de sabor inesquecível! Alternativamente, você pode apreciá-lo como parte de coquetéis robustos ou highballs sofisticados adicionando um pouco de água com gás à temperatura ambiente antes de finalmente decorar com frutas da estação como limão ou laranja!
.

6. Como Conservar o Pau Mulato

É melhor mantê-lo hermeticamente fechado em local fresco e escuro, longe da luz solar direta - como qualquer outro destilado - porque a exposição aumenta o risco de oxidação e perda gradual de sabor! Se armazenado adequadamente, os frascos de ampolas não precisam de refrigeração entre as porções e duram de 1 a 2 anos sem problemas, proporcionando horas e horas de prazer ao beber durante todo o ano!
.

7 .Disponibilidade de Pau Mulano

Embora os métodos tradicionais signifiquem que o verdadeiro pau mulano tem sido difícil de encontrar fora dos fornecedores estabelecidos, os avanços recentes felizmente aumentaram significativamente as capacidades de produção, garantindo que este néctar artesanal exclusivo permaneça acessível a todos, incluindo pedidos on-line disponíveis em muitos varejistas líderes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem