O Cacto Orelha-de-Coelho - Opuntia microdasys

O Cacto Orelha-de-Coelho - Opuntia microdasys
 

Ficha Técnica

Nome científico: Opuntia microdasys
Nomes populares: Opúntia, Palma-brava
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o cacto orelha de coelho

Orelha-de-coelho, também conhecido como Opuntia microdasys, é uma palmeira efusiva de aspecto simpático, porém com cuidado a ser tomados. Possuindo espinhos amarelos ou brancos muito finos e doloridos - que tendem a ficar presos na pele - o tronco desta palmeira é formado por seus artículos distantes entre si, onde cada um encontra-se em tufo de espinhos. 

Por fim, suas flores são amarelas e isoladas durante os meses quentes do ano. Existem diversas variedades deste tipo de palmeira, sendo as mais conhecidas a monstruoso (artículos retorcidos) e cristata (com artículous em crista).

Dicas e cuidados sobre o cacto orelha de coelho

Orelha-de-coelho Opuntia microdasys é um cacto de tamanho pequeno, com folhas em forma de orelha, que ganhou o nome devido à sua aparência única. Estes cactos podem ser cultivados em vasos isoladamente ou em composição com outras espécies de suculentas. Eles precisam de sol pleno e solos leves para sobreviver. Podem ser reproduzidos facilmente por estaquia dos artículos. Também são resistentes ao frio.

1- O que é Orelha-de-coelho Opuntia Microdasys?

R- Orelha-de-coelho Opuntia microdasys, também conhecida como cacto-coelho, é uma espécie de suculenta da família das Cactaceae. Nativo do México, é um cacto articulado de baixo crescimento, caracterizado por duas grandes almofadas que lembram orelhas de coelho e dão nome à planta. Tem flores amarelas com centros avermelhados e almofadas rechonchudas cobertas por cachos de espinhos que variam do branco ao amarelo.

2- Onde se encontra a Orelha-de-coelho?

R- Esta espécie de cacto pode ser encontrada prosperando em florestas abertas, região de Thornscrub e habitats de arbustos na maior parte do centro do México. São plantas que adoram sol e prosperam em solo bem drenado, com muita circulação de ar e níveis moderados de água. Quando florescem (geralmente durante o verão), exalam um aroma que lembra o damasco que pode atrair beija-flores em busca de néctar!

3- Como você cuida da Orelha-de-coelho Opuntia microdasys?

R- A melhor maneira de cuidar desses pequenos cactos fofos é fornecer-lhes luz solar indireta, rega regular suficiente (uma vez a cada duas semanas) para que o solo permaneça úmido, mas não encharcado, e poda ocasional quando necessário. Certifique-se de não deixar água parada ou deixar as folhas molhadas, pois isso pode causar apodrecimento da raiz ou problemas de fungos! Se receber a devida atenção e amor, a sua Orelha-de-coelho irá responder muito bem e recompensá-lo com lindas flores durante o verão!

4- Curiosidade sobre Orelha-de-coelho Opuntia microdasys:

R- Orelha-de-coelho é comestível! Esses saborosos cactos eram tradicionalmente usados ​​pelos nativos mexicanos como alimento depois de cozidos ou assados; eles eram comumente servidos com sal (e talvez um pouco de limão!). Os espinhos espinhosos geralmente precisam ser removidos antes de comê-los; felizmente, esse problema espinhoso pode ser facilmente resolvido aquecendo-se um objeto de metal, como uma pinça, sobre uma chama!

5- Que tipos de vida selvagem beneficiam Orelaha de Coelhu?

R- Esta linda plantinha fornece sustento bem-vindo para a vida selvagem nativa de seu habitat natural no México, como polinizadores que procuram o doce néctar de suas flores amarelas que aparecem durante os meses mais quentes; pássaros que procuram abrigo do calor do meio-dia ou um lugar seguro para descansar; lagartos caçando insetos atraídos pelo perfume doce das flores; e roedores em busca de nozes produzidas por seus pequenos frutos folhosos!

6- Como propagar mais Orelha de Coelhos?

R- Propagar essas plantinhas fofas não poderia ser mais fácil: tudo o que você precisa fazer é cortar uma das orelhas de coelho em sua base e deixá-la secar durante a noite antes de replantá-la no solo mais uma vez - nenhum equipamento sofisticado é necessário aqui, pessoal! Com paciência e um pouco de sorte, algum carinho e carinho, em breve você terá outro belo membro em sua família suculenta.

7- Como podemos ajudar a apoiar populações de Opuntia Microdasyss?

R- Devido às suas características únicas, Bunny Ears Cactus depende fortemente de esforços de conservação, se realmente investimos em fornecer proteção significativa, precisamos aumentar a conscientização sobre sua importância biológica, promover iniciativas de turismo sustentável dentro de comunidades naturais tradicionalmente visitadas, remover quaisquer ameaças feitas pelo homem que afetem a estabilidade do ecossistema como as mudanças climáticas causaram poluição levando, em última análise, à interrupção do equilíbrio da biodiversidade!

Dicas e cuidados sobre o cacto orelha de coelho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem