Cultivando e cuidando de Orelha-de-elefante Kalanchoe tetraphylla

Cultivando e cuidando de Orelha-de-elefante Kalanchoe tetraphylla
 

Ficha Técnica

Nome científico: Kalanchoe tetraphylla
Sinonímia: Kalanchoe thyrsiflora, Kalanchoe luciae, Bryophyllum thyrsiflora
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Suculenta Orelha de elefante

A orelha-de-elefante (Kalanchoe tetraphylla) é uma espécie de planta suculenta, originária da África do Sul. Suas folhas são largas, arredondadas e suculentas, recobertas com uma tênue camada cerosa pulverulenta branca. Dependendo das condições climáticas e da quantidade de luz solar, ela pode assumir cores verde clara, azulada e amarelo creme com margens mais ou menos vermelhas. 

Quando madura (2 a 4 anos), desenvolve longas e eretas inflorescências terminais de até um metro de altura. As flores pequeninas são muito perfumadas e amarelas. Após a floração, pequenas mudanças começam a se formar na base da planta mas ela não volta a crescer; esses rebentos são usados para propagação biológica.

Dicas e cuidados sobre a Suculenta Orelha de elefante

Orelha-de-elefante Kalanchoe tetraphylla é uma ótima opção para jardins ensolarados e rochosos! Ela carrega consigo cores e texturas únicas, além de ser tolerante à seca. É ideal para o tipo de gardenagem conhecido como "xeriscape", também chamado de jardins secos, devido a sua capacidade em sobreviver em locais onde há pouca disponibilidade de água. Além disso, está planta também pode adornar sacadas e varandas quando arranjada com outros cactos e suculentas, tornando os ambientes muito aconchegantes.

Dicas e cuidados sobre a Suculenta Orelha de elefante

Orelha-de-elefante Kalanchoe tetraphylla (Kalanchoe tetraphylla) gosta de sol pleno ou sombreamento parcial, em solo drenado, arenoso e fértil, irrigado a intervalos. Para folhas com um tom vermelho mais intenso, exponha a planta ao sol intensivo durante o inverno quando os tons vermelhos são mais pronunciados. Regue de forma abundante apenas quando o substrato estiver seco e reduza as regas durante o inverno.

 Esta planta não tolerará encharcamentos, crie um substrato que proporcione drenagem ideal e nunca deixe água na tigela sob a panela. É tolerante à salinidade litoral. Multiplique por sementes ou estaquia de folhas curadas por pelo menos 24 horas antes de plantar no vaso. Pode cortar mudas pequenas do redor da planta mãe e transplantá-los em outros potes.

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Aparência Única: Orelha-de-elefante (Kalanchoe Tetraphylla) é uma suculenta com um aspecto muito distinto que se assemelha a uma orelha de elefante. Suas folhas verdes brilhantes têm a forma de grandes ovais em forma de remo e são cobertas por pêlos brancos e macios na parte inferior. A Orelha-de-elefante também apresenta cachos de pequenas flores amarelas em forma de estrela nas pontas dos caules.

2. Baixa manutenção: Ao contrário de muitas outras plantas, a Orelha-de-elefante requer cuidados mínimos e pode prosperar facilmente com rega média apenas uma vez a cada poucas semanas e muita luz solar indireta. Também é bastante fácil de propagar, tornando-o perfeito para quem deseja aumentar sua coleção rapidamente!

3. Usina Purificadora de Ar: A Orelha-de-elefante é conhecida por ser uma das melhores plantas purificadoras de ar devido à sua capacidade de absorver poluentes do ar por meio de sua estrutura imponente e frondosa e ampla área de superfície - simplesmente, absorve mais dióxido de carbono do que muitos outros tipos de plantas de casa, ocupando menos espaço!

4. Benefícios medicinais: As folhas e caules de Oelreha de elefante têm sido usados ​​medicinalmente em algumas culturas há séculos e ainda hoje as pessoas continuam a usá-los para várias doenças como congestão, tosse, febre, indigestão, problemas de pele e muito mais!

5. Necessidades de fertilizantes fáceis de cuidar: Ao cuidar de seu novo Kalanchoe tetraphylla, não fique tentado a superalimentar - esta planta realmente gosta de um pouco de fome, o que incentiva a floração durante o final do verão/outono quando alimentada com fertilizante líquido diluído a cada 2 semanas durante o estação de crescimento idealmente fertilizante de baixo nitrogênio e você deve estar pronto para ir!

6. Folhas Super Hidrofóbicas: Uma coisa que você deve ter notado sobre esta planta é que ela repele a água de suas janelas - graças novamente aos pelos brancos que cobrem sua folhagem por terem características repelentes à água conhecidas como hidrofóbicas - isso permite que a umidade escorra imediatamente quando recebe uma leve nebulização ou chuva, o que pode economizar tempo desperdiçado limpando as gotas que se formam sob suas plantas depois que elas recebem água suficiente!

7. Propaga facilmente: Por último, mas não menos importante, propagar sua kalanchoe tetraphylla é super fácil, cortando os botões laterais encontrados perto do topo de cada haste (você pode identificá-los por suas pequenas flores amarelas em forma de estrela) e, em seguida, coloque nossas mudas em estéreis soltas mistura de solo, como areia de rio ou perlita, onde eles se enraizarão facilmente em 3 a 8 dias, dando lugar a belos novos miniclones perfeitos para compartilhar ou até mesmo presentear!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem