Nymphaea caerulea (Ninféia-azul): um guia completo

Nymphaea-caerulea-Ninféia-azul-um-guia-completo
 

Ficha Técnica

Nome científico: Nymphaea caerulea
Nomes populares: Lírio-d’água
Família: Nymphaeaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Lirio da agua

A Ninféia-azul (Nymphaea caerulea) é uma linda flor aquática, perfeita para a decoração de lagos ornamentais e espelhos d'água. Suas folhas são grandes, com as bordas arredondadas e suavemente enroladas. As flores são de coloração azul profundo, bem contrastantes com o centro amarelo da flor, que fica suspensa acima da água por um longo pedúnculo.

Dicas e cuidados sobre o Lirio da agua

Nymphaea caerulea, também conhecida como nenúfar azul, é uma bela planta aquática. Pode ser cultivada em vasos ou diretamente na lama no fundo de riachos lentos e lagoas frescas, geralmente águas rasas. A folhagem e as flores de Nymphaea caerulea desaparecem durante o inverno, mas a floração reaparece na primavera e no verão.

Dicas e cuidados sobre o Lirio da agua

A Ninféia-azul Nymphaea caerulea é uma planta aquática que pode ser cultivada em açudes, tanques e espelhos d'água desde que expostos a pleno sol. Se você tiver peixes no mesmo ambiente, é aconselhável evitar fertilizantes pesados; no entanto, uma fertilização leve pode ocasionalmente ser necessária. Também é conhecido por sua alta tolerância ao frio. Esta espécie de nenúfar se multiplica por divisão de tubérculos ou por semeadura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem