Ninféia-vermelha: a beleza da flora aquática

Ninféia-vermelha: a beleza da flora aquática

Ficha Técnica

Nome científico: Nymphaea rubra
Nomes populares: Nenúfar, Ninféia-rosa
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Ninfeia vermelha

Nymphaea rubra, popularmente conhecida como nenúfar vermelha, é uma planta altamente ornamental que agrega beleza e misticismo aos jardins com lagos. Suas folhas flutuantes são grandes, arredondadas e possuem bordas serrilhadas. As flores, que aparecem no verão e sobem acima do nível da água, começam brancas e acabam ficando rosadas com o tempo. 

Os nenúfares são adaptados para acalmar as margens dos rios com seus caules tuberosos embutidos na lama a uma profundidade de 40-70 cm abaixo do nível da água. Em lagos artificiais, são plantadas em recipientes plásticos específicos com capacidade de 3 a 4 litros. Uma mistura de um terço de solo comum, um terço de composto orgânico e um terço de areia lavada é usada para o plantio. O recipiente permite que a água circule pelo substrato, fornecendo oxigênio e nutrientes à planta.

Dicas e cuidados sobre a Ninfeia vermelha
Os estames amarelos são elevados em um cluster. O nenúfar vermelho pode ser plantado em vasos ou diretamente em cursos de água lentos ou lagoas de água doce em profundidades rasas. Vale a pena notar que durante o inverno, tanto a folhagem quanto as flores desaparecem.

Nymphaea rubra, também conhecida como Red Water Lily, é uma planta aquática popular que pode ser cultivada em lagos, lagoas e outros corpos d'água que recebem luz solar direta. Se houver peixes presentes na água, é melhor evitar fertilização pesada e usar apenas fertilização leve, se necessário. Esta planta tolera temperaturas mais frias e pode ser propagada por divisão de tubérculos ou pelo uso de suas sementes.

Dicas e cuidados sobre a Ninfeia vermelha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem