Mussaenda Rosa : Guia de Cultivo e Cuidados

Mussaenda-Rosa-Guia-de-Cultivo-e-Cuidados
 

Ficha Técnica

Nome científico: Mussaenda alicia
Nomes populares: Mussaenda-arbustiva, Mussaenda-rosa-arbustiva
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda Rosa

Mussaenda-rosa (Mussaenda alicia) é um arbusto de aparência compacta. É uma planta tropical, pouco tolerantes a temperaturas baixas. Esta espécie produz muitas inflorescências com discretas flores amarelas e grandes sépalas de cor rosa salmão. Com porte que pode alcançar 2-3 metros, ela pode ser cultivada singularmente ou em grupos no jardim, assim como também em vasos.

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda Rosa

A Mussaenda-rosa Alicia é uma planta que gosta de solos cheios de matéria orgânica e regará regularmente. Ela cresce a pleno sol e pode ser multiplicada por estacas, que devem ser colocadas em locais protegidos. A Mussaenda-rosa Alicia não é resistente ao frio.

Mussaenda-rosa Mussaenda alicia é um arbusto de folha caduca, de crescimento rápido, nativo da América do Sul. Suas folhas ovais e aveludadas têm de 8 a 13 cm de comprimento, com flores amarelas fracas em forma de estrela e grandes sépalas rosa. 

Essas lindas flores florescem durante os meses mais quentes da primavera e do verão, tornando-se uma excelente maneira de adicionar um toque de cor e atrair abelhas e outros polinizadores benéficos para o jardim. Pode ser podada em uma árvore menor, usada como uma sebe perfumada ou plantada ao longo de paredes, portões e cercas para interesse visual.

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda Rosa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem