Cultivo de Mussaenda Vermelha (Mussaenda erythrophylla): Cuidados e Manutenção

Cultivo-de-Mussaenda-Vermelha-Mussaenda-erythrophylla-Cuidados-e-Manutenção
 

Ficha Técnica

Nome científico: Mussaenda erythrophylla
Nomes populares: Mussaenda-vermelha-trepadeira
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda Vermelha

Mussaenda-vermelha, também conhecida como Mussaenda erythrophylla, é um arbusto muito ornamentado, que se destaca pela sua folhagem e floração. As suas folhas têm formato arredondado e sulcos marcados, enquanto a inflorescência é composta por flores branco-creme acompanhadas de uma grande sépala vermelha. Esta planta pode ser cultivada como trepadeira, sobre pérgolas e caramanchões ou formada como um arbusto isolado ou em grupos. É considerada bastante resistente e coroada por uma forte floração durante os meses mais quentes do ano.

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda Vermelha

A Mussaenda-vermelha Mussaenda erythrophylla é ideal para ser cultivada a pleno sol, preferindo terra fértil e regas regulares. No momento do plantio, é importante preparar bem as covas adicionando adubos químicos ou orgânicos. As podas não devem ser muito radicais e são toleradas com o fim de controlar o crescimento da árvore. Esta espécie é pouco resistente ao frio. É possível multiplicá-la através da estaquia e alporquia.

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda Vermelha
A Mussaenda-vermelha Mussaenda erythrophylla é uma planta semidecídua com folhas aveludadas de 7 a 11 polegadas de comprimento e têm nervuras e pecíolos vermelhos. Na primavera e no verão, produz cachos de flores brancas cremosas em forma de funil com centros carmesim brilhantes. 

Esta flor vistosa certamente atrairá muitas borboletas, abelhas, beija-flores e outros polinizadores. É usado no paisagismo como um arbusto isolado em pequenos e grandes jardins, organizado em fileiras organizadas ao longo de paredes ou cercas, ou treinado como trepador em pérgulas ou treliças.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem