Mussaenda philippica: um guia completo

Ficha Técnica

Nome científico: Mussaenda philippica
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda branca

Mussaenda philippica, também conhecida como mussaenda-branca, é um arbusto semi-lenhoso que oferece uma exibição ornamental. Possui folhas ovais com coloração verde escura e nervuras claras e visíveis. As inflorescências terminais consistem em pequenas flores em forma de estrela em amarelo com uma grande sépala branca; na variedade "Aurorae", as outras sépalas também são brancas (como visto na imagem acima). As flores desabrocham na primavera e no verão.

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda branca

A Mussaenda philippica, mais conhecida por mussaenda-branca, é uma variedade de árvore que pode facilmente atingir os 2,5 metros de altura. Esta espécie de mussaenda é um ótimo arbusto autônomo, sebes ao longo de paredes e pode até ser plantada em vasos! Aqueles que desejam cultivá-los devem garantir que recebam fertilização regular para garantir uma floração exuberante ao longo do ano.

Dicas e cuidados sobre a Mussaenda branca

Mussaenda-branca (Mussaenda philippica) é uma planta com flores tropicais que se desenvolve melhor em pleno sol e solo rico em nutrientes reforçado com matéria orgânica. Não tolera geadas ou baixas temperaturas, por isso é importante tomar precauções extras durante os meses mais frios. Você pode facilmente propagar esta espécie por estacas de caule ou camadas de ar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem