Cultivar Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata

 Prepare-se para atualizar sua coleção de suculentas com a Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata, uma espécie tropical rara de planta perene em vasos. Saiba tudo sobre esta cultivar única!

Cultivar Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata

Ficha Técnica

Nome científico: Beaucarnea recurvata
Nomes populares: Biucárnea, Nolina
Família: 
Luminosidade: 

10 Reasons Why You Should Buy a Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata

.
A Pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) é um arbusto perene e suculento, com um tronco único, branco como a neve, que se assemelha ao pé de um elefante. Apesar de se assemelharem a palmeiras, essas plantas não são palmeiras verdadeiras e podem atingir até 5 metros de altura quando adultas. A base do tronco se expande significativamente e armazena água durante longos períodos de seca, tornando esta planta excepcionalmente tolerante à seca. Sua estatura ornamental torna uma adição popular para jardins ao redor do mundo.
.
Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata é uma planta notável por suas folhas em forma de cabeleira em densos tufos nas extremidades dos ramos. Elas são achatadas, coriáceas e levemente recurvadas com margens ásperas. Quando a planta é mais velha produz flores pequenas e esbranquiçadas em inflorescências longas e eretas. Esta espécie é dióica, sendo que existem exemplares femininos e masculinos.
.
Pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) é uma planta que está ganhando popularidade no paisagismo, graças a sua beleza imponente e escultural. Ela pode ser cultivada tanto em jardins de estilos tropicais, como contemporâneos ou deséticos, sendo muito usada em diferentes locais para decoração, como varandas, sacadas e interiores. Devido a seu crescimento lento, é muito explorada no mercado de plantas ornamentais com um alto valor de mercado mas praticamente nenhuma manutenção requerida.
.
Pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) é uma árvore tropical rústica, originária das montanhas mexicanas. Quando jovem pode ser cultivada em ambientes internos com sol direto. No entanto, para que desenvolva perfeitamente necessita de solo fértil, bem drenado e deve ser irrigado espaçadamente. Esta espécie é resistente às condições climáticas mas não tolera encharcamento. Pode reproduzir-se por estaquia ou sementes produzidas apenas nas plantas fêmeas.
10 Reasons Why You Should Buy a Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata

Everything you need to know about Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata 

.

1. Fácil manutenção:

Com a sua característica forma de “pé de elefante”, a Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata é uma planta de baixa manutenção que requer pouca rega e cuidados mínimos. Isso o torna a escolha ideal para pessoas que levam estilos de vida agitados ou cuja única experiência com plantas envolveu um cacto murcho em seu dormitório!
.

2. Hábito de crescimento versátil:

O Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata é nativo de áreas semi-áridas do México e da América Central, por isso pode tolerar calor extremo e seca. No entanto, ele também tem a capacidade de se ajustar a outras condições climáticas, como níveis de umidade abaixo da média ou temperaturas moderadas a frias.
.

3. Aparência cativante:

Emitindo uma tonalidade verde-oliva, esta planta suculenta é amada por seu caule extravagantemente curvo que se parece com a tromba de um elefante! Floresce com pequenas flores brancas no final da primavera e início do verão, aumentando ainda mais sua rara atratividade.
Cultivar Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata

4. Plumagem interna e externa:

Quer seja cultivada no interior como parte da decoração da sua casa ou no exterior num pátio bem iluminado, a Pata-de-elefante Beaucarnea recurvata pode adicionar um toque elegante de beleza clássica onde quer que seja colocada!
.

5. Qualidades de proteção:

Em um ponto da história, acreditava-se que a Pata-de elefante guardava deuses e protegia as famílias do perigo quando colocada na porta da frente. Embora não seja mais apoiada por evidências científicas hoje, não há mal nenhum em deixar esta planta de casa glamorosa fazer você se sentir mais seguro enquanto desfruta de suas características hipnotizantes!
.

6. Fácil Propagação:

Sua Pata de Elefante Beaucarnea recurvata pode ser facilmente propagada por compensações - que são galhos que crescem das plantas-mãe - bem como por divisão de raízes quando o reenvasamento ocorre a cada dois anos ou mais; permitindo assim que você crie novos espécimes com relativa facilidade!
.

7 . Potencial de criatividade infinita:

Com sua aparência atraente e origens distintas, a Pata de Elefante Beaucarnea recurvata tornou-se popular entre designers de interiores e arquitetos que amam seus elementos esculturais para arranjos florais ou aplicações artísticas onde a natureza encontra a arte. Este cacto espetacular permite que os usuários infundam cor em qualquer espaço usando tons de terracota padrão contra recipientes de ferro forjado azul/cinza para um potencial de criatividade sem fim durante todo o ano!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem