Como cuidar de Adromischus cooperi, Pata –de-tartaruga

 Aproveite ao máximo seu Adromischus cooperi, também conhecido como Pata-de-tartaruga, com nosso guia completo! Descubra como regá-la adequadamente, identificar doenças e quanto tempo levará até que seja necessário replantar.

Como cuidar de Adromischus cooperi, Pata –de-tartaruga

Ficha Técnica

Nome científico: Adromischus cooperi
Sinonímia: Cotyledon cooperi, Adromischus clavifolius
Nomes populares: Andromicho
Família: 
Luminosidade: 

Guide to Growing the Pata-de-Tartaruga or Adromischus Cooperi Plant 

.
Andromicho (Adromischus Cooperi), conhecido como "pata-de-tartaruga" é uma pequena espécie de suculenta perene. A planta tem um formato curioso, lembrando uma pedra quando vista a distância, mas então desfazendo-se em diferentes cores e formas quando está mais perto. Cresce em touceiras compactas de rosetas e raramente tem mais de 15 cm de altura. As folhas são triangulares com ápices afunilados, bordas onduladas e côr verde acinzentado com manchas roxas, marrons ou avermelhadas embutidas que a fazem parecer preenchida por ar.
.
Pata-de-tartaruga Adromischus cooperi é uma planta suculenta de aparência exótica, caracterizada por folhas verdes aveludadas em formato de coração, e troncos curtos desenvolvidos com o passar do tempo. Suas pequenas flores tubulares rosadas brotam acima da folhagem durante a primavera. Esta espécie enriquece qualquer jardim e lembra as árvores miniaturizadas, como as encontradas na rosa-do-deserto (Adenium obesum) e no bálsamo (Sedum dendroideum).
.
Adromischus cooperi, mais conhecida como Pata-de-Tartaruga, é uma espécie suculenta ornamental muito procurada por colecionadores de plantas. Sua forma escultural única e folhagem ornamental a tornam uma ótima opção para terrários e jardins de pedras, ou para serem plantadas em vasos com outras suculentas. O visual lúdico da Pata-de-Tartaruga a torna uma ótima opção para jardins infantis. Esta planta de baixa manutenção requer apenas poda geral e corte para mantê-la saudável.
.
Pata-de-tartaruga Adromischus cooperi é uma suculenta que requer exposição a sol pleno ou meia sombra para evidenciar suas manchas roxas. Cultivar em locais com pouca luz fará com que as folhas sejam pequenas e pálidas, além de provocarem o estiolamento da planta. Seu crescimento é lento e resistente à estiagem; contudo, após um período sem água, é preciso regá-la com moderação. É importante realizar as regas somente quando o solo estiver seco, principalmente durante a estação mais quente do ano. Por fim, não retire exageradamente a água pois pode causar o apodrecimento do sistema radicular da planta.
.
Pata-de-tartaruga Adromischus cooperi é uma suculenta hermosa nativa da África do Sul, zonas baixas e planícies. Ela aprecia um clima ameno, com solo drenável, arenoso e levemente enriquecido com matéria orgânica. Esta planta é tolerante ao frio e pode resistir até -2ºC. Para criar lhe um substrato adequado misture uma parte de areia e uma parte de terra vegetal, ou adquira aqueles prontos específicos para suculentas. A propagação desta espécie pode ser realizada por estaquia de folhas e ramos, sementes ou divisão de touceiras. Quando separar os segmentos (caules e folhas) da planta para estaquia, não se esqueça em cicatrizá-los por 24 horas antes do plantio.
Guide to Growing the Pata-de-Tartaruga or Adromischus Cooperi Plant

Adromischus cooperi: the Pata-de-tartaruga Succulent 

.
1. Adromischus cooperi é uma espécie de planta suculenta Crassulaceae da África do Sul, nativa de Drakensburg e especificamente do Little Caledon Valley da África do Sul.

2. Tem folhas verdes atraentes e brilhantes com pontas e margens tingidas de púrpura quando cultivadas em boa luz, combinadas com uma textura cerosa facilmente reconhecível.

3. Cresce lentamente como uma roseta solitária em hastes grossas ou como hastes ramificadas crescendo até 20 cm de altura e 25 cm de largura.

4. Prefere solo bem drenado com alto teor de material orgânico e pode tolerar uma faixa de temperatura de 40 a 90°F (4 a 32°C).
Adromischus cooperi: the Pata-de-tartaruga Succulent

5. Devido ao seu crescimento lento, é mais adequado para peitoris de janelas ou terrários internos durante os meses de inverno, quando as temperaturas caem abaixo de 40 ° F (4 ° C).

6. Embora pequeno em tamanho, Adromischus cooperi é extremamente resistente à seca, tornando-o uma ótima opção para jardineiros inexperientes que procuram opções fáceis de cuidar ao iniciar sua coleção de plantas suculentas!

7. Para cultivar essas adoráveis ​​pequenas suculentas, simplesmente dê a elas pleno sol, algumas nebulizações ocasionais durante os períodos de seca e replantio ocasional com solo bem drenado a cada ano ou mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem