Características e Cuidados com a Árvore Palmeira-de-saia Washingtonia Filifera

Características e Cuidados com a Árvore Palmeira-de-saia Washingtonia Filifera
 

Ficha Técnica

Nome científico: Washingtonia filifera
Nomes populares: Palmeira-da-califórnia, Palmeira-de-saia-da-califórnia, Washingtonia-de-saia
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Palmeira de saia

Originária dos oásis dos desertos do noroeste da Califórnia, Arizona e México, a Palmeira-de-saia Washingtonia filifera é uma palmeira monocaule que pode atingir alturas de até 20 metros e diâmetros de 60 a 80 centímetros. Suas grandes folhas em forma de leque formam um dossel aberto, e ao invés de cair como outras palmeiras, as folhas mortas permanecem e formam uma volumosa saia de cor acastanhada, característica desta espécie particular.

A Palmeira-de-saia Washingtonia filifera, também conhecida como palmeira-mingus, é uma palmeira nativa do sudoeste dos Estados Unidos. Tem um tronco curto e robusto com grandes folhas cada vez mais estreitas, semelhantes a uma saia flutuante, que podem chegar a 1,3 metros. Essas folhas, no entanto, podem ser fonte de problemas, pois podem abrigar pragas e possuem alto potencial inflamável. Além disso, suas inflorescências contêm numerosas flores branco-amareladas que dão origem a pequenos frutos vermelho-escuros.

Palmeira-de-saia Washingtonia filifera, também conhecida como palmeira-da-califórnia, é uma espécie indicada para plantio ao longo de avenidas e ruas. Notável por seus agradáveis grupos alinhados, esta palmeira oferece um toque tropical aos jardins mediterrâneos e tropicais presentes no litoral. É importante ter cuidado ao plantar palmeiras jovens (de estipe pequena) ao longo de caminhos ou calçadas, pois seus espinhos podem machucar innocentes pedestres. Adicionando luxuoso charme à decoração interna, essa palmeira pode ser cultivada em vasos desde que receba bastante luminosidade.

A Palmeira-de-saia Washingtonia filifera é espécie nativa do sul e do sudoeste dos Estados Unidos e México. Esta palmeira tolera melhor o sol pleno, por isso deve ser cultivada em solo fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica ao longo do ano. Praticamente não precisa ser transplantada, pois adapta-se facilmente a solos salinos, climas quentes, além da sombra parcial durante o dia. É possível gerar mais exemplares desta palmeira através de suas sementes.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira de saia

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Palmeira-de-saia (Trogopterus xanthipes) é uma espécie de lêmure encontrada nas florestas tropicais da ilha de Madagascar. É a única espécie de sua família e é encontrada com mais frequência desde o nível do mar até 865m (2.845 pés). É considerado um dos menores e mais fofos primatas do mundo.


2. A Palmeira-de-saia tem uma pelagem única que inclui pelo preto na face e cinza prateado no dorso e nas laterais com tufos brancos nas bordas dos pelos das mangas dos braços e tufos curtos nas orelhas. Sua parte superior do corpo é em forma de pêra e sua cauda é longa, medindo de 21 a 24 cm (8 a 9,5 pol.).


3. Esta espécie alimenta-se principalmente de frutas, embora também consuma flores, folhas e insetos, se necessário. Eles usam suas mãos peludas para pegar comida enquanto se movem rapidamente por entre as árvores em busca de algo saboroso para comer. Eles também têm cabeças grandes, o que os ajuda a encontrar comida com seu olfato extremamente forte.


4. Esses animais são altamente sociais, vivendo juntos em grupos de 2 a 12 membros, dependendo da localização de seu ambiente ou dos recursos disponíveis em determinadas épocas do ano. Eles usam vocalizações durante as interações, como guinchos, cliques, trinados e wah-wahs que os ajudam a manter contato uns com os outros enquanto se dispersam em busca de comida ou quando predadores podem estar por perto.

5. Os bebês de Palmeira-de-saia tornam-se independentes aos 6 meses de idade, mas ainda permanecem próximos aos pais até a idade adulta entre 19 e 24 meses, apresentando comportamento semelhante aos bebês humanos, onde seguem a mãe copiando seus movimentos e aprendendo por observação antes eventualmente sendo capaz de encontrar comida de forma independente mais uma vez como uma Palmeira-de-saia adulta deve fazer todos os dias!


6. Além disso, essas criaturas constroem locais de nidificação feitos em grande parte de galhos chamados makyms, que podem levar muitas horas para todos os indivíduos envolvidos terminarem de fazer antes de passar para outro, uma vez que se torna muito pequeno ou precisa ser reparado devido ao desgaste ao longo do tempo devido a frequentes use dia após o anoitecer a cada estação ao longo de suas vidas!


7. Finalmente, embora talvez alguns ainda não o considerem parte de suas atividades diárias ou estratégias de sobrevivência adquiridas com a evolução... este pequeno primata adora tirar uma soneca! É isso mesmo: quando não está procurando ativamente por fontes excelentes de nutrição por meio do perfume, entre outros métodos listados acima? Uma barriga cheia pode induzir ao sono onde quer que esses caras se encontrem, desde árvores bem acima do solo até ninhos bem no fundo abaixo😴

Características e Cuidados com a Árvore Palmeira-de-saia Washingtonia Filifera

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Washingtonia filifera, também conhecida como palmeira-de-saia ou palmeira-de-washington, é uma espécie de palmeira nativa da região sudoeste dos Estados Unidos da América, principalmente na Califórnia e no Arizona. Esta palmeira é bastante resistente e pode crescer em vários tipos de solo, incluindo solos argilosos e arenosos. 

Ela pode atingir uma altura de até 18 metros e tem um tronco grosso e espinhoso, que pode chegar a ter mais de um metro de diâmetro. As folhas da palmeira-de-saia são grandes, em forma de leque, e têm um comprimento de até três metros. Além de sua beleza ornamental, a palmeira-de-saia tem várias utilidades, como na fabricação de cestos, esteiras e cordas. Seus frutos também podem ser comidos crus ou cozidos. 

Além disso, a palmeira-de-saia é importante para a fauna local, fornecendo abrigo e alimento para diversas espécies de animais, incluindo aves e insetos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem