Como cuidar de Orelha-de-gato Kalanchoe tomentosa

Como cuidar de Orelha-de-gato Kalanchoe tomentosa
 

Ficha Técnica

Nome científico: Kalanchoe tomentosa
Sinonímia: Bryophyllum triangulare
Nomes populares: Planta-panda
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Orelha de gato

A Orelha-de-gato Kalanchoe tomentosa é uma suculenta curiosa e ornamental que chama a atenção pelo formato único, cor e folhas texturizadas que lembram as orelhas macias de um bichinho fofinho. Suas folhas côncavas oblongo-lanceoladas são grossas e cobertas por pêlos curtos e brancos, dando-lhe uma aparência peluda. 

Em suas bordas serrilhadas manchas escuras de pêlos castanhos criam um contorno de cada folha, dando-lhe um apelo visual único. Os caules curtos se ramificam lentamente à medida que a roseta séssil se forma acima deles. Na primavera, flores tubulares de cor rosa ou salmão surgem no topo desses caules, tornando esta planta já bonita ainda mais ornamental.

Dicas e cuidados sobre a Orelha de gato

Orelha-de-gato é o nome familiar de Kalanchoe tomentosa, uma planta rústica com qualidades estéticas únicas. Esta espécie tem folhas prateadas, grossas e peludas, que tanto chamam a atenção. A sua textura suave torna Orelha-de-gato ideal para uso em jardins desérticos, xeriscapes, canteiros, vasos e jardineiras bem drenáveis, além de ser frequentemente usada em jardins sensoriais. Ela resiste muito bem a condições climáticas desfavoráveis e pouca disponibilidade de água e se dá bem ao lado de outras espécies que apreciem um habitat seco - como suculentas e cactos - oferecendo maravilhoso contraste visual.

Orelha-de-gato Kalanchoe tomentosa é um tipo de planta versátil, tornando-se adequado tanto para os recém chegados ao jardinagem quanto para os mais experientes. Existem alguns cuidados necessários, principalmente em relação à quantidade de água, pois se ela for regada em excesso poderá levar à perda da planta. Para um crescimento denso, essas plantas exigem luz intensa; mas para uma expansão menor e irregular, precisam apenas de luz moderada.

Dicas e cuidados sobre a Orelha de gato

Orelha-de-gato Kalanchoe tomentosa é uma planta suculenta com origem na África, cultivada em meia sombra ou luz indireta e em substrato bem drenado enriquecido com matéria orgânica. Suas regas devem ser abundantes e espaçadas de tempos em tempos para que o substrato seque bem. É importante evitar molhar as folhas e caule, mantendo a água longe desses pelinhos. 

Esta planta não tolera encharcamento, frio intenso ou geadas; portanto, nos climas temperados ou subtropicais é preciso leva-la para ambientes internos no inverno. Não deixe água acumulando nos pratos embaixo do vaso pois pode apodrecê-las facilmente. Utilize fertilizantes próprios e mude de substrato a cada dois anos. Esta Kalanchoe se multiplica bem facilmente através da estaquia das folhas maduras, desprendidas da planta por um dia antes colocar elas para enraizar novamente.

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Beleza duradoura: 

Orelha-de-gato Kalanchoe tomentosa, também conhecida como panda ou soldado de chocolate, é uma suculenta que cresce em forma de roseta e mede até 15 cm de altura e largura. Tem folhas espessas de cor castanho-acinzentado cobertas por minúsculos pêlos peludos, o que lhe confere uma textura quase aveludada. Não é apenas esteticamente agradável - é altamente tolerante à seca, tornando-o o complemento perfeito para a coleta de plantas de baixa manutenção.

2. Baixa Manutenção: 

A Orelha-de-gato não requer muitos cuidados e atenção, o que a torna uma planta de casa ideal para pessoas ocupadas que não têm muito tempo para a manutenção da planta. O solo deve ser bem drenado e mantido ligeiramente úmido, mas não encharcado; regue com moderação durante os meses mais frios e abundantemente durante os períodos mais quentes do ano.

3. Propaga com facilidade: 

Uma das melhores coisas dessa suculenta é a facilidade de propagação. O método mais popular usado para propagar essas plantas é através de estacas retiradas quando as folhas começam a murchar ou florescer na planta-mãe. Com os devidos cuidados, novas folhas crescerão com o tempo e você pode até mesmo dá-las de presente!

4. Atrai insetos benéficos: 

Kalanchoe tomentosa não só parece bonito, mas também é útil para atrair insetos benéficos como abelhas, moscas-das-flores e joaninhas que ajudam a proteger suas plantas de pragas como pulgões e ácaros. Além disso, eles ficam ótimos quando adicionados em canteiros de flores ou arranjos em vasos!

5. Rico em Nutrientes: 

Estas suculentas únicas são ricas em cristais de oxalato de cálcio que ajudam a aumentar sua resistência contra doenças enquanto fornecem nutrientes vitais necessários para outras plantas próximas ou dentro de sua casa ou centro de jardinagem durante temperaturas mais baixas (como ferro, magnésio, zinco).

6. Ouvinte Atencioso: 

Orelha-de gato Kalanchoe tomentosa adora conversas - dar respostas brilhantes devido às vibrações sonoras propagadas por seu tecido carnudo dá-lhe movimento criando uma beleza extra na sala onde permanece orgulhosamente por muitos anos sem qualquer sinal de murchar!

7. ilumina uma sala: 

Essas suculentas incríveis certamente iluminarão qualquer sala com suas deliciosas camadas de pele de veludo crescendo ricamente sobre formas de roseta - tornando-se verdadeiras embaixadoras da natureza trazendo um toque criativo para as famílias em todo o país!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem