Cuidados com peônias: como cultivar e cuidar de peônias

 Se você é um amante de flores e quer cultivar peônias em seu jardim, este guia é para você. Descubra como cuidar dessas flores encantadoras e ter um jardim deslumbrante!

Cuidados com peônias: como cultivar e cuidar de peônias

Ficha Técnica

Nome científico: Paeonia sp
Família: Paeoniaceae
Categoria: 
Luminosidade: 

Peony Flower: Types, Colors, and Growing Tips

.
Peônia, também conhecida como Paeonia sp, é um gênero de plantas que compreende cerca de 80 espécies, incluindo plantas herbáceas e lenhosas. Antigamente, era classificada na família Ranunculaceae, mas atualmente possui uma família própria: Paeoniaceae. A China é um importante centro de hibridização e seleção de peônias, resultando em diversas variedades que são consideradas símbolos nacionais e amplamente utilizadas como plantas ornamentais.
.
As peônias, ou Paeonia sp, podem variar em altura de 0,5 a 1,5 metros. As folhas são compostas, com folíolos inteiros ou profundamente lobados, e em algumas espécies são decíduas. As flores são grandes, delicadamente perfumadas, podendo ser simples, semi-duplas ou duplas, com ampla gama de cores. Eles florescem no final da primavera e início do verão.
Peony Flower: Types, Colors, and Growing Tips
Uma planta medicinal popular, a Paeonia sp. (Peônia) tem sido usada há séculos por suas propriedades curativas. A P. lactiflora (peônia chinesa) é muito conhecida por suas raízes, que tradicionalmente eram usadas para tratar convulsões. Já a P. officinallis (Peônia Europeia) é utilizada como vasoconstritor e tônico para a circulação. Ambas as espécies têm uma longa história de uso medicinal e continuam a ser estudadas por seus potenciais benefícios à saúde.
.
A peônia, ou Paeonia sp, é uma planta de crescimento lento, mas gratificante, que pode ser usada sozinha ou em grupos para criar belas bordas ou paredes. Também faz uma grande flor de corte. As peônias prosperam em pleno sol e solo fértil enriquecido com matéria orgânica e requerem rega regular. Eles não se dão bem em climas quentes e devem ser cultivados em sombra parcial. As peônias podem ser propagadas por sementes, enxertia ou dividindo os rizomas.
.

Planta medicinal

Indicações: febre, dor, sangramentos, feridas, hemorragias, hemorróidas
Propriedades medicinais: vasoconstritora, anti-espasmódica, tônica
Partes utilizadas: folhas, raízes

Paeonia sp. (Peony)

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

Paeonia sp. (Peony)

.
1. Peônia Paeonia sp é um gênero de planta com flor pertencente à família Paeoniaceae. Eles são nativos da Ásia, Europa e América do Norte.

2. O nome Peônia vem da palavra grega "paionia", que significa cura. Isso ocorre porque a planta tem sido usada para fins medicinais há séculos.

3. Peônia Paeonia sp é uma planta perene que pode crescer até 3 metros de altura e 4 metros de largura. Tem flores grandes e vistosas que vêm em uma variedade de cores, incluindo rosa, vermelho, branco e amarelo.

4. A planta prefere solo bem drenado e pleno sol a sombra parcial. Também é tolerante à seca e pode sobreviver em uma variedade de temperaturas.

5. Peônia A Paeonia sp é muito utilizada em jardins e paisagismo devido às suas belas flores e baixa necessidade de manutenção. É também uma flor de corte popular para arranjos florais.

6. Na medicina tradicional chinesa, a Peônia Paeonia sp é usada para tratar uma variedade de doenças, incluindo cólicas menstruais, dores de cabeça e doenças do fígado.

7. Existem várias espécies diferentes de Peônia Paeonia sp, incluindo Paeonia lactiflora, Paeonia suffruticosa e Paeonia tenuifolia. Cada espécie tem suas próprias características únicas e requisitos crescentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem