Peperomia Caperata: guia de cultivo e cuidados

 Se você é um amante de plantas, não pode perder este guia de cultivo e cuidados da Peperomia Caperata. Aprenda tudo sobre essa espécie encantadora! 

Peperomia Caperata: guia de cultivo e cuidados

Ficha Técnica

Nome científico: Peperomia caperata
Nomes populares: Rabo-de-rato
Família: Piperaceae
Luminosidade: 

Peperomia Caperata: The Radiator Plant

.
Peperomia caperata, também conhecida como planta cascavel, é uma planta herbácea ornamental popular com folhagem densa e arredondada que é atraente para muitos. Suas folhas em forma de coração são carnudas e tipicamente verde-escuras com veios profundos e elevados que lhes dão uma aparência brilhante. As folhas são sustentadas por hastes longas, avermelhadas ou rosadas. As minúsculas flores brancas florescem em diferentes épocas do ano e estão dispostas em inflorescências semelhantes a espigões que se elevam acima da folhagem. 
.
As inflorescências são finas, cilíndricas e muitas vezes recurvadas, lembrando rabo de rato, daí o nome popular da planta. Existem diferentes cultivares desta peperomia, com a maioria enfatizando uma característica particular da folha, como vermelho, verde escuro, prata, etc. Algumas dessas cultivares incluem 'Emerald Ripple', 'Metallic Ripple', 'Pink Lady', 'Rosso' , 'Schumi Red', 'Red Sunshine', 'Variegata', 'White Lady' e muito mais.
.
A Peperomia caperata é uma planta versátil que pode prosperar em terrários abertos e fechados, bem como em vasos largos e rasos, tornando-se um ótimo complemento para varandas, mesas, escrivaninhas e prateleiras. Pode crescer bem em ambientes com pouca luz, onde outras espécies de plantas podem não sobreviver. Em climas tropicais, também pode ser usado como cobertura do solo em áreas sombreadas ou com luz filtrada das árvores. Isso a torna uma excelente planta de fundo para composições com outras plantas, inclusive com outras espécies de Peperomia.
.
A Peperomia caperata, também conhecida como planta radiadora, deve ser cultivada em local com luz filtrada ou difusa, evitando o sol direto. O solo deve ser rico em matéria orgânica, bem drenado e regado de forma a permitir que ele seque levemente entre as regas, sem ficar encharcado. Durante o inverno, reduza a rega para evitar o apodrecimento das raízes. Apesar de sua aparência delicada, a peperomia é bastante resistente e pode se adaptar a condições de pouca luz. Não é muito exigente em termos de umidade ou pulverização foliar. Folhas pálidas podem indicar muita luz, então mova a planta para uma área mais protegida. 
.
É sensível ao frio extremo, por isso, em climas temperados, é melhor cultivá-la dentro de casa ou em estufa. Recomenda-se replantá-la anualmente, seja em vaso maior ou dividindo a planta. Isso renovará o solo e o vigor da planta. Fertilize a cada duas semanas na primavera e no verão com fertilizantes específicos para folhagens meio diluídos. Pode ser propagado por estacas de folhas ou dividindo as touceiras.
Peperomia Caperata: The Radiator Plant

Peperomia Caperata: Tips for Growing and Care

.

1. Introdução

Peperomia caperata, também conhecida como Emerald Ripple Peperomia, é uma planta de casa popular nativa da América do Sul. É um membro da família Peperomia, que inclui mais de 1.000 espécies de plantas.

2. Aparência

A Peperomia caperata tem folhas em forma de coração, de cor verde escura e textura ondulada. As folhas também são ligeiramente cerosas, o que lhes dá uma aparência brilhante. A planta cresce cerca de 8 polegadas de altura e 12 polegadas de largura.

3. Cuidado

Peperomia caperata é uma planta de baixa manutenção e fácil de cuidar. Prefere luz indireta e brilhante e deve ser regada quando a parte superior do solo estiver seca. O excesso de água pode levar ao apodrecimento das raízes, por isso é importante deixar o solo secar entre as regas. A planta também se beneficia da nebulização ocasional para aumentar a umidade.

4. Propagação

Peperomia caperata pode ser propagada através de estacas de caule. Simplesmente corte um caule com algumas folhas e coloque-o na água ou no solo. A planta desenvolverá raízes e começará a crescer.
Peperomia Caperata: Tips for Growing and Care

5. Benefícios

Peperomia caperata não é apenas uma planta bonita, mas também possui qualidades de purificação do ar. Pode ajudar a remover toxinas do ar, tornando-se um ótimo complemento para qualquer casa ou escritório.

6. Variedades

Existem diversas variedades de Peperomia caperata, incluindo a Peperomia Variegada, que tem folhas verdes e brancas, e a Peperomia Red Ripple, que tem caules e folhas vermelhas.

7. Conclusão

Peperomia caperata é uma ótima planta para iniciantes e proprietários de plantas experientes. Com seu cuidado de baixa manutenção e qualidades de purificação do ar, é um ótimo complemento para qualquer espaço interno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem