Penstemon x gloxinioides: uma bela adição ao seu jardim

 Procurando por uma planta deslumbrante para o seu jardim? O Penstêmon x gloxinioides pode ser a escolha perfeita. Descubra mais sobre essa espécie aqui.

Penstemon x gloxinioides: uma bela adição ao seu jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Penstemon x gloxinioides
Nomes populares: Pentstemo, Pentstemon
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

How to Grow and Care for Penstemon x gloxinioides

.
Penstemon é um nome popular para várias plantas pertencentes ao gênero Penstemon. No entanto, este artigo enfoca especificamente o híbrido Penstemon x gloxinioides, resultado do cruzamento de P. hartwegii, P. gentianoides e P. cobaea. Este híbrido em particular é mais popular e conhecido, especialmente nos Estados Unidos, onde tem muitos admiradores.
.
Penstemon x gloxinioides é uma planta herbácea com poucos ramos eretos que se ramificam na base. As folhas são verde-claras e de formato lanceolado. As flores em forma de sino aparecem em longas inflorescências terminais e são grandes e numerosas. Os diferentes tamanhos e formas das flores, assim como as cores e combinações entre elas, são tão diversas quanto as variedades de penstemon.
How to Grow and Care for Penstemon x gloxinioides
Penstemon x gloxinioides, também conhecida como Beardtongue, é uma planta versátil que pode ser usada para criar belas plantações em massa, bordas e canteiros de flores. Eles também ficam ótimos em vasos e cestos suspensos. Essas plantas crescem em pleno sol, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica e com rega regular. Embora sejam perenes, podem perder o vigor com o tempo e devem ter seus canteiros renovados a cada dois anos. Eles podem ser propagados por sementes ou dividindo as touceiras.
.

Penstemon x gloxinioides: A Hardy Perennial for Your Landscape

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem