Como crescer e cuidar de Lady Palm (Rhapis excelsa)

Como crescer e cuidar de Lady Palm (Rhapis excelsa)
 

Ficha Técnica

Nome científico: Rhapis excelsa
Nomes populares: Jupati, Palmeira-dama, Palmeira-ráfia, Ráfis, Rápis
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Rhapis

A Palmeira-rápis (Rhapis excelsa) é uma palmeira elegante, ereta e arbustiva, comumente utilizada como decoração de interiores. Os japoneses foram os primeiros a usá-lo para ornamentação quando coletaram espécimes da China para enfeitar seu Palácio Imperial.

Palmeira-rápis Rhapis excelsa é uma planta ornamental originária da Ásia caracterizada por caules múltiplos semelhantes ao bambu e cobertos por uma fibra áspera e marrom. Suas folhas verde-escuras são profundamente lobadas, plissadas e muito brilhantes, conferindo-lhe uma textura única. 

A planta é dióica, com inflorescências ramificadas compostas por pequenas flores amarelas que produzem frutos ovóides e brancos. Existem também formas em miniatura e aquelas com folhas variegadas ou mais largas disponíveis para cultivo, porém são caras e raras.

Palmeira-rápis Rhapis excelsa é uma palmeira de crescimento lento que pode atingir até 4 metros de altura. É muito utilizada no paisagismo, pois pode ser plantada sozinha ou em grupos para formar charmosas cercas vivas informais. Adapta-se perfeitamente a jardins inspirados em temas orientais e tropicais. 

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Rhapis

Além disso, é popular para decorar escritórios, lojas, eventos, shopping centers e salas de estar. Quando plantada em pleno sol, suas folhas adquirem uma tonalidade verde mais brilhante, mas amarelam mais rapidamente.

Palmeira-rápis Rhapis excelsa é uma planta de casa ideal para climas úmidos. Adora exposição total ou parcial ao sol e prefere um solo rico e bem drenado. Precisa de rega regular, mas não tolera encharcamento. Em áreas quentes, regas leves regulares em substratos muito bem drenados são as melhores. 

Aplicações anuais de fertilizantes são suficientes para as plantas de interior. Esta espécie não suporta geadas, secas ou longos períodos de ar condicionado e prospera em climas mais amenos. A propagação é simples por semeadura e divisão das touceiras.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Rhapis

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Palmeira-rápis Rhapis excelsa é uma espécie de palmeira-leque popular e fácil de cuidar. Este tipo de palmeira é nativa da região da Ásia Oriental e pode ser encontrada crescendo em torno da China, Taiwan, Japão e Sudeste Asiático.


2. Esta elegante palmeira perene tem folhas longas e finas com vários folíolos em cada ramo. As hastes são finas e têm pequenos espinhos nas bordas, enquanto a folhagem é verde médio, delicada e triangular com pontas pontiagudas no final.


3. Palmeira-rápis Rhapis excelsa cresce bem devagar, então a poda não é necessária, a menos que você queira controlar seu tamanho ou dar-lhe mais forma cortando galhos ou folhas em excesso. A poda deve ser realizada com cuidado, pois essas plantas são bastante frágeis, portanto, tenha muito cuidado ao manuseá-las.


4. Palmeira-rápis Rhapis excelsa prefere ambientes úmidos e solos úmidos que drenam rapidamente, mas permanecem levemente úmidos durante a maior parte do ano. .


5. Ao plantar a Palmeira-rápis Rhapis excelsa, certifique-se de colocá-la em uma área onde receba bastante luz solar indireta, isso ajudará a manter sua coloração verde vibrante, crescimento saudável das folhas frescas e até induzirá a floração em alguns casos, se mantida ao ar livre em climas mais quentes!


6. Também é importante fertilizar sua Palmeira-rápis Rhapis Excelsa sazonalmente durante a primavera, use fertilizante de liberação lenta e, no início do verão, use fertilizante solúvel líquido de acordo com as instruções com muito cuidado, pois o excesso de água pode causar apodrecimento das raízes e problemas de saúde!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem