Propagação e Cuidar da Manteiga-de-amendoim Bunchosia argentea

Propagação e Cuidar da Manteiga-de-amendoim Bunchosia argentea
 

Ficha Técnica

Nome científico: Bunchosia argentea
Nomes populares: Fruta-manteiga-de-amendoim, Tártago
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Manteiga de amendoim

Manteiga-de-amendoim (Bunchosia argentea) é uma árvore frutífera nativa da América do Sul, especialmente os trópicos. É membro da mesma família da acerola e produz frutas tropicais exóticas. 

Possui folhas grandes, inteiras e ovaladas com bordas onduladas e face inferior mais clara. Floresce entre a primavera ao outono com flores amarelas brilhantes e atrai abelhas polinizadoras.

Dicas e cuidados sobre a Manteiga de amendoim

Manteiga-de-amendoim Bunchosia argentea é uma fruta de casca fina e macia que se assemelha a figo. Ela tem um sabor que pode ser descrito como semelhante à manteiga-de-amendoim, batata-doce ou figos-secos. 

Os frutos maduros não são ideais para o consumo, então devem ser apanhados quando ainda firmes antes do amadurecimento completo. Esta fruta deliciosa pode ser consumida crua ou na forma de sucos, vitaminas, drinks e compotas. Ela também dura por um tempo prolongado na geladeira e pode ser congelada para consumo posterior!

Dicas e cuidados sobre a Manteiga de amendoim

Manteiga-de-amendoim (Bunchosia argentea) é uma fruta tropical que precisa de calor para crescer. Esta fruta deverá ser cultivada ao sol, preferivelmente em solo fértil, leve e com matéria orgânica. Uma adubação anual será necessária para estimular um alto rendimento na produção das frutas. 

A manteiga-de-amendoim pode tolerar sombra parcial e o frio do inverno, mas melhores resultados serão obtidos num ambiente tropical quente. Deve ser multiplicada por sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem