Lespedeza thunbergii - Plant Finder

Lespedeza thunbergii - Plant Finder
 

Ficha Técnica

Nome científico: Lespedeza thunbergii
Sinonímia: Lespedeza sieboldii, Desmodium penduliflorum
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Lespedeza Thunbergii

Lespedeza thunbergii é um arbusto florido nativo da China e do Japão com uma textura de ramificação arqueada e textura semi-lenhosa. Pode ser caducifólia ou perene, dependendo do clima em que é cultivada. Em climas temperados, onde ocorrem invernos frios, ela perde suas folhas durante a estação antes de florescer novamente das raízes na primavera. Em alguns casos, a planta pode morrer, então o replantio pode ser necessário. 

Em climas subtropicais, é perene e só reduz seu crescimento vegetativo no inverno. Crescendo rapidamente, pode atingir até 2 metros de altura com um diâmetro de 3 metros. Seus ramos são longos e arqueados, dando ao conjunto uma aparência de cascata. As folhas são trifoliadas e alternadas em arranjo espiralado ao longo dos ramos com folíolos elípticos a lanceolados verde-azulados.

Dicas e cuidados sobre a Lespedeza Thunbergii

Lespedeza thunbergii, conhecida como trevo creme de leite, é uma planta perene muito resistente que floresce no fim do verão e início do outono. É conhecida por suas numerosas flores cor-de-rosa escuro, formando inflorescências panículas de rácemos, semelhantes às ervilhas. 

Há várias cultivares, mas dentre as mais conhecidas estão a ‘Edo Shibori’, com flores bicolores; ‘VA-70’ e ‘Amquail’ para abrigar a vida selvagem;'White Fountain', de flores brancas; e 'Gibraltar', com suas predominantemente cor-de-rosa. Esta bela planta atrai abelhas e borboletas devido à grande quantidade de néctar produzido por suas flores e possui legumes com sementes pretas.

Lespedeza thunbergii é uma ótima planta de paisagismo devido à sua forma única em cascata, textura de folhagem fina e floração abundante que ocorre depois que a maioria das outras espécies já floresceu. Pode ser usado isoladamente ou em fileiras como um recurso de destaque em gramados bem cuidados, coroamentos ou pérgulas, ou em combinação com outras espécies - especialmente em jardins de estilo inglês ou caseiros.

Dicas e cuidados sobre a Lespedeza Thunbergii

Além disso, é adequado para remate de muros e aterros, bem como para embelezar canteiros centrais ao longo de avenidas. Seu tamanho o torna adequado para grandes espaços e requer pouca manutenção - principalmente podas drásticas no final do inverno, bem como adubação durante o período de crescimento e floração.

Lespedeza thunbergii, comumente conhecida como trevo de arbusto, é uma espécie de planta nativa do Japão. Esta espécie prospera em áreas ensolaradas ou parcialmente sombreadas e requer solo bem drenado e rico em nutrientes, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente em seu primeiro ano de plantio. 

Uma vez estabelecida, Lespedeza thunbergii pode suportar curtos períodos de seca, temperaturas frias e geadas leves com facilidade; também resistente a pragas e doenças. Pode ser propagado a partir de sementes, corte de caule, camadas e separando as ramificações formadas naturalmente ao redor das plantas-mãe por causa dos galhos que tocam o solo e criam raízes.

Atenção

Esta espécie pode se tornar invasiva em determinadas situações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem