Tudo o que você precisa saber sobre a Planta de Louro-do-Japão (Aucuba japonica)

Tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-a-Planta-de-Louro-do-Japão-Aucuba-japonica
 

Ficha Técnica

Nome científico: Aucuba japonica
Sinonímia: Aucuba vivicans
Nomes populares: Cróton-da-serra, Aucuba
Família: Garryaceae
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Louro do Japao

O Louro-do-Japão (Aucuba japonica), também conhecido como Aucuba ou Arbusto de Flores à Jato, é uma extraordinária planta ornamental que é especialmente resistente à poluição, sombra e condições adversas como frio, seca e umidade. A sua forma arredondada produz um excelente efeito ornamental no jardim. As suas folhas opostas, lanceoladas ou ovais criam um ambiente exótico em diversos tons de verde intenso a profundo escarlate. 

As variedades mais comuns deste tipo de folhagem ornamentais incluem 'Crotonifolia' e 'Golden King' com pontilhados amarelos; 'Gold Dust' e 'Variegata', decoradas com manchas amarelas; 'Goldieana' possuíndo folhagem predominantemente amarelada; a variedade 'Nana' possuindo porte baixo; por último, a ‘Rozannie’ apresentando flores dos dois sexos.

Dicas e cuidados sobre o Louro do Japao

Louro-do-japão Aucuba japonica  é uma espécie de árvore de jardim que floresce no início da primavera. Seus pequenos botões florais, com pétalas marrom-arroxeadas, despontam em cachos nas plantas femininas e em cimeiras nos exemplares masculinos. As plantas femininas também produzem cachos de frutos vermelhos brilhantes quando polinizadas, mas esses frutos são altamente tóxicos e repelem a fauna local. Cada fruto contém apenas uma semente.

Louro-do-japão (Aucuba japonica) é um arbusto ideal para preencher áreas em sombra e sem luminosidade. Esta planta é longeva e pode ser podada periodicamente nos exemplares mais velhos, permitindo formar renques informais de folhagem vibrante no jardim. As variedades douradas e pintadas tornam a planta destacada até mesmo em climas frios escuros. 

Além disso, as flores femininas produzem frutos vermelhos durante todo o ano, criando uma decoração externa elegante. Louro-do-japão também pode ser plantado em vasos para copiar fachadas de edifícios ou conduzir à decoração interior como salas de estar ou escritórios.

Dicas e cuidados sobre o Louro do Japao

Louro-do-Japão (Aucuba japonica) é adequado para áreas subtropicais e temperadas, devido à sua tolerância a condições climáticas adversas desde que o solo seja bem drenado. Seu local ideal possui meia sombra a luz clara, excepcionalmente sol pleno ao norte e troncos de poeira escura para impedir que as folhas se queimem. 

No entanto, ele não resiste a calor intenso e umidade por muito tempo pois isso pode levar ao desenvolvimento de doenças fúngicas. O louro-do-japão também é tolerante à salinidade do ar marítimo e é facilmente cultivado através de sementes ou estaquias de ramos semi-lenhosos em qualquer época.

Atenção

Esta espécie possui frutos tóxicos, pela presença de um glicosídeo. Eles produzem náuseas e vômitos se ingeridos, e a intoxicação é considerada baixa. Mantenha fora do alcance de crianças pequenas e animais domésticos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem