Louro-Americano (Kalmia latifolia): Guia de Características para Plantar

Louro-Americano-Kalmia-latifolia-Guia-de-Características-para-Plantar
 

Ficha Técnica

Nome científico: Kalmia latifolia
Nomes populares: Louro-da-montanha, Louro-da-serra, Pau-de-colher
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Louro da Montanha

Kalmia latifolia, comumente conhecida como louro americano, é um arbusto perene pertencente à família dos rododendros e azaleias. Tem um caule lenhoso com muitos ramos atingindo até 2-4 metros de altura. Suas folhas são verde-escuras, elípticas e brilhantes com uma nervura central visível. 

Na primavera e no verão aparecem suas inflorescências, em forma de racemos com numerosas flores brancas ou rosadas em forma de estrela. Cápsulas marrons deiscentes sem valor ornamental eventualmente as substituem.

Dicas e cuidados sobre o Louro da Montanha

O loureiro-americano é um arbusto atrativo, com floração abundante, que pode ser amplamente utilizado em paisagismo. Através da poda, pode ser conduzida como arbusto ou pequena árvore, isolada, decorando pátios e calçadas com muito charme. 

Em grupos, presta-se à formação de cercas vivas informais, maciços e bordaduras. Quando plantada em local semi-sombreado, sua folhagem se desenvolve mais aberta e a floração é menos abundante. Variedades naturais e artificiais estão disponíveis para diferentes necessidades, com diferentes tamanhos, folhas e flores. 

Dentre estas podemos citar Kalmia latiofolia augustata, K. latifolia fuscata ,K. latifolia myrtifolia e K. latifolia polypetala. Também pode ser plantada em vasos.

Dicas e cuidados sobre o Louro da Montanha

Louro-americano é uma planta de jardim que tem suas origens nos Estados Unidos, mas também se encontra na Europa e América do Sul. Ela necessita de sol pleno ou meia-sombra, solo areoso e fértil levemente ácido enriquecido com matéria orgânica para poder crescer bem. 

Apesar de tolerante à estiagem e ao encharcamento, não gosta de solo argiloso e pesado. Pode ser propagada por sementes, estaquias ou alporquia mas a melhor forma é através da cultura de tecidos pois ela é muito dificil de reproduzir. Seu crescimento é lento podendo levar anos até chegar sua primeira floração.

Atenção

As folhas são tóxicas se ingeridas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem