Tudo o que você precisa saber sobre a Manga Mangifera indica

Tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-a-Manga-Mangifera-indica

Ficha Técnica

Nome científico: Mangifera indica
Nomes populares: Mangueira
Família: 
Origem: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Manga 

A manga, ou manga, é uma fruta deliciosa que tem sua origem na árvore Mangifera indica. Estas árvores são grandes e perenes com uma copa densa que pode atingir até 30 metros de altura e têm uma casca grossa, escura e áspera. 

Suas folhas são coriáceas e lanceoladas, medindo entre 15 a 35 centímetros de comprimento, avermelhadas quando jovens e verdes com nervuras amarelas quando maduras. Florescem abundantemente e possuem atraentes panículas de flores pequenas e poligâmicas.

A manga (Mangifera indica) é uma bela e perfumada fruta drupa de formato oval-oblongo, mais ou menos alongado, dependendo da variedade. A sua casca é fina mas resistente e pode apresentar várias cores entre verde, vermelho, rosa, amarelo ou laranja, com ou sem manchas pretas. 

Dicas e cuidados sobre a Manga

A polpa é originalmente fibrosa, suculenta e de cor amarela ou alaranjada. No entanto, através do melhoramento genético, agora está amplamente disponível em frutas menos fibrosas, mais doces e aromáticas. Sua polpa pode ser consumida crua, como suco ou em sobremesas como “chutney” e é rica em vitamina A. A fruta possui uma semente grande e fibrosa.

A manga (Mangifera indica) é uma bela e perfumada fruta drupa de formato oval-oblongo, mais ou menos alongado, dependendo da variedade. A sua casca é fina mas resistente e pode apresentar várias cores entre verde, vermelho, rosa, amarelo ou laranja, com ou sem manchas pretas. A polpa é originalmente fibrosa, suculenta e de cor amarela ou alaranjada. 

No entanto, através do melhoramento genético, agora está amplamente disponível em frutas menos fibrosas, mais doces e aromáticas. Sua polpa pode ser consumida crua, como suco ou em sobremesas como “chutney” e é rica em vitamina A. A fruta possui uma semente grande e fibrosa.

Dicas e cuidados sobre a Manga

A manga (Mangifera indica) é uma árvore frutífera tropical que precisa de luz solar plena e solo rico e profundo para crescer. Embora seja bastante resistente e possa crescer em condições de solo pobres com menos produtividade, a irrigação em intervalos regulares é necessária para uma ótima produção de frutas. 

Devido à sua natureza tropical, as mangas não toleram frio extremo, ventos fortes ou geadas. Esta espécie de planta geralmente se reproduz por técnicas de sementes, enxertia ou mergulhia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem