Propagação e Cultivo da Lágrima-de-Cristo (Clerodendrum thomsonae)

Propagação-e-Cultivo-da-Lágrima-de-Cristo-Clerodendrum-thomsonae

Ficha Técnica

Nome científico: Clerodendrum thomsonae
Nomes populares: Clerodendro-trepador
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre a Lagrima de cristo

A Lágrima-de-cristo (Clerodendrum thomsonae) é uma trepadeira semi-lenhosa de crescimento lento, mas com um efeito impressionante. Possui folhas ovais verde-escuras com nervuras profundas e bem marcadas que costumam desaparecer nos meses mais frios do inverno. As inflorescências são ramificadas e produzem muitas flores vermelhas, rodeadas por um cálice branco e longos estames. Produz grãos cor de café.

Lágrima-de-cristo, também conhecida como flor-passatempo e almecegueira, é uma trepadeira folhosa, sempre verde e de rápido crescimento. Com grandes características ornamentais, a espécie pode ser cultivada sobre suportes para produzir sombra refrescante durante o verão. 
Além disso, seu design compacto permite a instalação em vãos estreitos tais com janelas urbanas ou rurais. Mata-invernos também são atraídos por sua floração na primavera e verão.

Lágrima-de-cristo é uma árvore de porte mediano que se destaca pelas flores brancas, muito perfumadas, que surgem antes das folhas. Esta espécie deve ser cultivada em solo fértil com exposição a pleno sol e nunca poderá ter o seu porte alterado por podas pois isso pode acarretar em doenças nos ramos. Também é sensível às geadas. A multiplicação desta árvore pode ser feita através de alporquia ou estaquia após a floração.
Dicas e cuidados sobre a Lagrima de cristo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem