Propagação de Lisimáquia (Lysimachia procumbens): Como dividir um vaso de jardim

Propagação-de-Lisimáquia-Lysimachia-procumbens-Como-dividir-um-vaso-de-jardim
 

Ficha Técnica

Nome científico: Lysimachia procumbens
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Lisimaquia

A Lysimachia procumbens, conhecida como "Lisimáquia", é uma planta de flores de verão pertencente à família Primulaceae. É uma planta rasteira, bastante ramificada e rústica. Seu espetacular crescimento e suas flores bonitas tornam-na um ótimo adorno para os jardins ao ar livre. É relativamente simples de cuidar, atraindo numerosos insetos que dela se beneficiam.

Dicas e cuidados sobre a Lisimaquia

Lisimáquia procumbens é uma planta herbácea vivaz com folhas e pecíolos ovalados e verde-escuros. Por vezes, elas podem variar para a variação variegada amarela ou branca, bem como aquelas que possuem folhas avermelhadas. As flores são de cor amarela, sendo mais ou menos numerosos dependendo do cultivo escolhido. Esta lisimáquia tem uma floração contínua durante todo o ano.

Lisimáquia procumbens, também conhecida como galho de ouro, é uma planta perene versátil que pode ser cultivada em jardineiras, vasos e cestas pendentes. Esta beleza exótica é composta por folhas vistosas de cor amarela pendente e flores interessantes. É também ideal para cobrir áreas sob meia-sombra, adicionando uma textura bonita à paisagem.

Dicas e cuidados sobre a Lisimaquia

Lysimáquia procumbens, ou simplesmente lisimáquia, é uma planta dicotiledônea adequada para jardins. Esta espécie requer um substrato fértil e adubado com matéria orgânica. Além disso, precisa de regas regulares para manter a humidade do solo, pois possui baixa tolerância à seca. A multiplicação destas espécies acontece através da estaquia ou mais facilmente por meio da divisão da ramagem enraizada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem