Como cuidar de plantas Lisianto Eustoma Grandiflorum

Como-cuidar-de-plantas-Lisianto-Eustoma-Grandiflorum
 

Ficha Técnica

Nome científico: Eustoma grandiflorum
Nomes populares: Genciana-do-prado
Família: Gentianaceae
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Lisianto Eustoma Grandiflorum

Lisianto Eustoma grandiflorum é uma planta cada vez mais popular e bonita, especialmente como flor de corte. Sua folhagem é ereta, esparsamente ramificada, e suas folhas são oval-lanceoladas, opostas, levemente suculentas e de cor verde acinzentada. 

As flores são muito duráveis, grandes e podem ser simples, semi-dobradas ou dobradas em tons de azul, rosa, violeta ou branco, além de misturas e tons intermediários. Sua floração ocorre durante os meses mais quentes.

Dicas e cuidados sobre o Lisianto Eustoma Grandiflorum

Lisianto Eustoma grandiflorum, comumente conhecido como lisianthus, é uma flor de corte popular com grandes flores que dão aos arranjos uma aparência sofisticada e delicada. 

Muitas vezes é confundido com rosas, no entanto, sua folhagem única facilita a distinção. Embora possa ser cultivada em jardins, maciços ou canteiros informais, requer um clima mais temperado para um crescimento ideal.

Dicas e cuidados sobre o Lisianto Eustoma Grandiflorum

Nativo da América Central e do Sul, Lisianto Eustoma grandiflorum é uma espécie de planta com flores que geralmente prospera em meia sombra e requer solo rico em nutrientes. 

Embora normalmente bienais, elas podem ser cultivadas como anuais devido à tendência de perder a beleza com o tempo. Além disso, eles são tolerantes ao gelo e podem ser propagados por sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem