Plantas para jardim: a magnólia-branca magnolia grandiflora

Plantas-para-jardim-a-magnólia-branca-magnolia-grandiflora
 

Ficha Técnica

Nome científico: Magnolia grandiflora
Nomes populares: Magnólia-perene, Magnólia-louro, Magnólia-de-flores-grandes, Magnólia, Magnólia-sempre-verde
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Magnolia branca

A Magnolia grandiflora, também conhecida como magnólia branca, é uma árvore de tamanho médio nativa do sudeste dos Estados Unidos e cultivada em várias regiões subtropicais por suas flores vistosas e folhagem perene. Pode atingir alturas entre 18-30 metros de altura com um tronco reto atingindo 60-90 centímetros de diâmetro. Seus galhos se espalham amplamente, dando à árvore uma forma piramidal ampla e ampla. As folhas grandes e obovadas são simples, coriáceas, brilhantes com uma superfície superior verde-escura; a parte inferior é cor de ferrugem e felpuda. 

À medida que caem, forma um tapete denso no solo que se decompõe muito lentamente, impedindo o crescimento da vegetação rasteira. Na primavera produz enormes flores brancas tubulares a copadas que podem atingir mais de 30 cm de diâmetro com um forte aroma cítrico. Seguindo essas flores estão cápsulas de frutas ovais que se dissolvem para revelar numerosas sementes vermelho-púrpura no interior.

Dicas e cuidados sobre a Magnolia branca

A Magnólia-branca (Magnolia grandiflora) é uma ótima opção para paisagismo subtropical. São mais de 100 variedades, com tem tamanhos diferentes desde copas cônicas, até arbustos e flores que podem chegar a 36 cm de diâmetro! 

A cor escura da folhagem desta espécie se destaca em um jardim, sendo ideal para locais que necessitam sombreados ao longo do ano. Pode ser cultivada isoladamente ou em grupos, dependendo do impacto visual desejado. Esta planta está adaptada a solos úmidos e encharcados, por conta disso não exige problemas de drenagem.

Dicas e cuidados sobre a Magnolia branca

A Magnólia-branca (Magnolia grandiflora) é uma árvore perene nativa do sul dos Estados Unidos que prefere sol pleno, solo fértil e profundo, enriquecido com matéria orgânica e irrigação regular nos primeiros anos de estabelecimento. Tolera secas amenas, uma vez bem estabelecida, devido à espessa camada de cera que cobre cada folha. 

Embora a Magnólia sobreviva em locais costeiros e áreas com alta poluição do ar, ela não tolera temperaturas frias de regiões temperadas, embora algumas cultivares especialmente selecionadas tenham sido desenvolvidas para resistir à geada. A Magnólia é geralmente propagada por sementes com taxa de germinação em torno de 50% ou por enxertia em porta-enxertos de mudas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem