Malva-rosa Alcea risea - Plantas de Rua, Jardim e Pátio

Malva-rosa-Alcea-risea-Plantas-de-Rua-Jardim-e-Pátio

Ficha Técnica

Nome científico: Alcea rosea
Nomes populares: Alcea, Altéia, Malva-da-índia, Malva-real, Malvaísco
Família: 
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Malva rosa

Malva-rosa Alcea rosea é uma planta herbácea bienal conhecida por suas flores atraentes e propriedades medicinais. Pode atingir cerca de 1 a 1,5 metros de altura. Suas folhas são cordadas e lobuladas, pubescentes, ásperas e verde-claras e vão diminuindo progressivamente à medida que você sobe pelo caule. Espigas fortes e verticais de flores vistosas vêm da planta que normalmente não requer estacas. 

As características das flores podem variar dependendo da cultivar, mas elas tendem a ser grandes e variam de formas únicas a franzidas com margens lisas ou franjadas em várias cores como rosa, vermelho, amarelo, branco, roxo e até preto - um cor muito rara para flores! Sua floração abrange os meses de inverno e primavera.

Malva-rosa Alcea risea - Plantas de Rua, Jardim e Pátio

A Malva-Rosa, ou Alcea Rosea, é uma planta com flor encantadora que é frequentemente usada em canteiros de massa e como bordaduras altas ao longo de paredes e cercas - especialmente para estilos arquitetônicos de estilo colonial mais antigo. Embora seja tecnicamente uma planta bienal, ela precisa ser replantada a cada ano porque perde sua beleza no segundo ano. Esta planta se propaga facilmente e criará colônias naturais ao longo do tempo, o que significa que você não precisará replantar a cada outono.

Malva-rosa (Alcea rosea) é uma bela flor que requer pleno sol e solo fértil, bem arejado e drenado para um crescimento ideal. Não tolera solos pesados, argilosos ou alagamentos. Prefere climas temperados e pode suportar o frio subtropical. Pode ser facilmente propagado por sementes. As plantas jovens devem ser protegidas de invernos rigorosos. Beliscar as mudas encurta o tempo de floração, além de estimular a formação de mais hastes florais. As flores geralmente aparecem no ano seguinte após o plantio.

Dicas e cuidados sobre a Malva rosa

Planta medicinal

Indicações: inflamações do aparelho digestivo, afecções respiratórias, tosse, asma, inflamação de mucosas em geral
Propriedades medicinais: antiinflamatória, expectorante, estimulante, emoliente, calmante, laxante

Partes utilizadas: folhas, flores, raízes 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem