Plantação e manutenção de Malvavisco (Malvaviscus arboreus)

Plantação-e-manutenção-de-Malvavisco-Malvaviscus-arboreus
 

Ficha Técnica

Nome científico: Malvaviscus arboreus
Nomes populares: Hibisco-colibri, Malva-de-colibri
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Malvavisco

Malvavisco (Malvaviscus arboreus) é uma planta lenhosa que pode crescer até 4 metros de altura com folhas verdes, oval-lanceoladas, mucilaginosas e serrilhadas. É conhecida por sua exuberante floração com flores vermelhas e róseas pendentes que dura por meses ao longo do ano, especialmente na primavera e no verão. Esta planta também possui flores mais duráveis ​​que as do Hibisco (Hibiscus rosa-sinensis).

Dicas e cuidados sobre o Malvavisco

Malvavisco (Malvaviscus arboreus) é uma planta de fácil manutenção, adequada para formar sebes aparadas ou não aparadas e como planta isolada em um jardim. A poda periódica estimula uma floração mais abundante e dá forma e aspecto compacto às sebes de Malvavisco. O crescimento desta planta é rápido a moderado quando comparado a outros arbustos. Também atrai muitos beija-flores!

Dicas e cuidados sobre o Malvavisco

Malvavisco (Malvaviscus arboreus) é um atraente arbusto subtropical que cresce melhor quando plantado a pleno sol, com alguma sombra parcial durante a parte mais quente do dia. O solo deve ser fértil enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente para mantê-lo saudável e em crescimento. Não é tolerante a geadas, então tenha isso em mente ao plantar. A propagação pode ser realizada através de estacas de caule.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem