Plant Profile: Magnolia 'Liliflora' (Lily Magnolia)

Plant-Profile-Magnolia-Liliflora-Lily-Magnolia
 

Ficha Técnica

Nome científico: Magnolia liliflora
Nomes populares: Magnólia-roxa
Família: Magnoliaceae
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Magnolia Roxa

A Magnólia liliflora, também conhecida como Magnólia, é um espetacular arbusto ou pequena árvore. Produz flores muito grandes que costumam aparecer quando a planta não tem mais folhas, normalmente no meio do inverno. O contraste entre sua casca cinza e flores elegantes cria uma visão incrível. No paisagismo, combina perfeitamente com jardins de estilo europeu e oriental - fica tão bonito se plantado sozinho ou em grupos.

Magnolia liliflora, comumente conhecida como magnólia, é um arbusto florido que é melhor cultivado em pleno sol e requer solo argiloso e bem drenado. A irrigação regular deve ser fornecida durante o primeiro ano de estabelecimento e em solos secos. 

Aprecia climas amenos e tende a produzir flores mais abundantes em locais mais frios, como serras de estados do sul e sudeste do Brasil. Magnólia se propaga facilmente através de estacas de caule.

A magnólia liliflora, também conhecida como magnólia magnólia e magnólia lírio, é uma flor fascinante. Possui uma película externa em seus botões florais que a protege do frio quando o clima esquenta. Uma vez que o filme é quebrado, essas flores revelam sua beleza para o mundo!

Dicas e cuidados sobre a Magnolia Roxa

O crescimento desta planta é muito lento, então você deve ser paciente. Deve ser plantada em uma área onde possa receber luz solar direta por pelo menos sete horas por dia. Sem luz suficiente, a floração pode sair menos vibrante e a planta pode não se desenvolver bem. 

A Magnólia liliflora se desenvolve melhor em ambientes onde não será exposta a ventos fortes ou temperaturas muito frias que possam matar os botões das flores. Por outro lado, regiões extremamente quentes também devem ser evitadas, pois muito calor pode levar a florações mais fracas e datas de floração mais precoces.

A Magnólia liliflora, mais conhecida como Magnólia, requer relativamente pouca manutenção quando plantada e cuidada adequadamente. Ao plantar pela primeira vez, certifique-se de regar regularmente até que a árvore se adapte à sua área. Terminado o período de aclimatação, diminua a frequência de irrigação, mas lembre-se sempre de que a Magnólia não suporta longos períodos de seca. O fertilizante raramente é necessário para esta pequena árvore, embora alguma matéria orgânica deva ser adicionada anualmente, como Bokashi. 

A poda também é um requisito mínimo e, quando necessário, apenas os galhos mortos ou em decomposição no meio da árvore devem ser removidos. Quanto ao corte, não podar muito, pois isso pode danificar seriamente a planta; em vez disso, concentre-se em seções menores de galhos que cresceram entre as lacunas dentro da árvore e podem causar bloqueio de ar e fluxo de luz. A melhor época para aparar os galhos é após o término da floração.

Dicas e cuidados sobre a Magnolia Roxa

Magnolia liliflora, comumente conhecida como árvore de magnólia, é um tipo de árvore florida nativa da América do Norte que foi plantada em todo o mundo por suas flores de tirar o fôlego. A propagação desta planta é possível de três maneiras: sementes, divisão de plantas estabelecidas e estacas de enraizamento. 

As sementes devem ser coletadas de plantas maduras, no entanto, as magnólias híbridas podem não produzir clones verdadeiros da planta-mãe usando este método. Se você propagar por sementes, pode levar de 10 a 15 anos para sua árvore atingir a maturidade total. As magnólias estabelecidas também podem ser divididas em sua base e transplantadas com sucesso para novas áreas. Finalmente, as plantas iniciais geralmente podem ser compradas em viveiros ou centros de jardinagem.

A Magnolia liliflora, também conhecida como Magnólia, é uma planta de fácil enraizamento e que oferece ótimos resultados. Para reproduzir essas belíssimas flores, a melhor opção e fazer estacas durante o início do verão - buscar os botões do ano seguinte - e remover todas as folhas da base, deixando apenas aquelas mais altas. O próximo passo é um corte diagonal na base da estaca, aproximadamente 5 cm de comprimento para colocar em um enraizador. 

Posteriormente ela pode ser replantada em vasinhos com substrato bem leve e areado. Por fim, mantenha-a úmido por alguns dias até que as raízes tenham se desenvolvido completamente para poder transferi-la para o local definitivo. Existem hoje diferentes variações dessa espécie lindíssima!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem