O Exótico Jasmim-asa-de Anjo nunca falha em encantar.

O-Exótico-Jasmim-asa-de-Anjo-nunca-falha-em-encantar
 

Ficha Técnica

Nome científico: Jasminum nitidum
Nomes populares: Jasmim, Jasmim-estrela
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Jasmim-asa-de Anjo

Jasmim-asa-de-anjo é uma planta arbustiva, que produz flores estreladas e muito perfumadas em suas inflorescências. Seus ramos são longos, pendentes e ramificados e se tornam lenhosos com o tempo. 

A cor das folhas é verde-escura, elípticas opostas, coriáceas e brilhantes. Esta jasmim pode crescer até 6 metros de altura mas com a poda geralmente não ultrapassar 1,5 metros. Sua floração acontece entre a primavera e verão abrindo os botões rosados dando início às suas flores brancas.

O jasmim-asa-de-anjo é uma planta muito rústica e versátil, podendo ser utilizada quer como sebe ou arbusto informal, quer ainda como trepadeira para cobertura de estruturas como arcos e vedações. Seus usos dependem de como ele é mantido em relação à poda e apoio. Se quiser usá-la como sebe, por exemplo, deve-se fazer uma poda formativa para estimular um crescimento mais denso e dar à planta uma textura mais compacta.

Dicas e cuidados sobre a Jasmim-asa-de Anjo

Jasmim-asa-de-anjo é uma planta trepadeira que, se conduzida corretamente, necessita de tutoramento e amarrios para se estabelecer em determinado suporte. Além disso, também pode ser cultivada em vasos ou jardineiras para ornamentar varandas, sacadas ou a entrada de casa, produzindo um agradável cheiro doce e intenso.

O Jasmim-asa-de-anjo cultiva-se melhor a pleno sol, em solo fértil e bem drenado, complementado com matéria orgânica e regado regularmente. É capaz de tolerar a salinidade e se adapta a diferentes tipos de solos. É intolerante à geada ou frio intenso, mas pode ser mantido em estufas durante o inverno em climas temperados ou frios. Recupera-se rapidamente após podas pesadas e multiplica-se por estacas de ramos semilenhosos ou em camadas.

Atenção

Pessoas mais sensíveis e alérgicas devem evitar o plantio do jasmim próximo às janelas dos quartos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem